DIU de Cobre: Dez meses depois

Conforme o prometido, volto dar o feedback do DIU de cobre.

E quer saber? Quase não poderia ser mais perfeito!

Nos 3 primeiros meses sofri bastante com cólicas e tpm mas depois passou.

O meu fluxo, com anticoncepcional hormonal estava quase nulo então o “aumento” com o DIU não foi nada de outro mundo. Virou um fluxo “normal”.

Baixei um aplicativo pra registrar as datas e ter um certo controle/conhecimento de quanto está durando cada ciclo e em geral está bem reguladinho – com exceção ao mês de setembro que teve um atraso considerável mas totalmente atribuível ao aumento do volume dos treinos e à ansiedade pré maratona.

Esse, por sinal, é o único “senão” do DIU. Ao contrário dos anticoncepcionais hormonais, ele não garante aquele ciclo “redondinho” e artificial. Mas os beneficios compensam.

Minha performance melhorou. Minha libido também. E minha conta bancária agradece não ter um custo fixo de quase cem reais mensalmente.

Sobre a performance e a maratona, falarei em post próprio, ok?

Mas sobre o DIU de cobre, 10 meses depois da inserção, sou só elogios. Se está com dúvidas, converse com seu ginecologista! O SUS coloca de graça… não tem desculpa! Pra mim, foi uma excelente solução!

Deixe um comentário