Para conhecer nossas leitoras!

Conhecendo os hábitos de quem nos visita, podemos avaliar o que mais interessa e, assim, fazer um blog cada vez melhor!

Bora responder a enquete??

Obrigada!

Anúncios

Dica de leitura – Sugar Blues: o gosto amargo do açúcar

Olá meninas,

Me digam uma coisa: quão importante é para você o seu “docinho” de cada dia?

Você acha que simplesmente não poderia viver sem sua dose diária de açúcar refinado?

Bem eu tenho uma má notícia pra você, talvez você simplesmente não possa viver bem com ela também, especialmente se for uma boa dose diária de sacarose!

Se você for corajosa, especialmente se você se sente cansada o dia todo e sem energia para nada, se você não tem medo de mudanças em sua vida eu indico a leitura desse livro:

 

Tenha certeza que você nunca mais vai ver o açúcar refinado (sacarose) com os mesmos olhos!

Basicamente, segundo esse livro, o açúcar refinado é o responsável por praticamente todos os males que já assolaram a humanidade (desde a invenção do açúcar refinado, óbvio).

O livro coloca a sacarose na categoria das drogas pesadas e altamente viciantes, tais como heroína e cocaína.

Sacarose do mal

Perceba que o açúcar do mal é a sacarose. O livro faz distinção entre os diversos tipos de açúcares:

“O uso da palavra carboidrato para descrever o açúcar é deliberadamente enganador.”

“Sacarose é o açúcar refinado feito de cana-de-açúcar e beterraba.”
“Glicose é um açúcar encontrado, geralmente junto com outros açúcares, em frutas e vegetais. É um material chave para o metabolismo de todas as plantas e animais. Diversos dos principais alimentos que ingerimos são transformados em glicose em nossos corpos. “
“Frutose é o açúcar das frutas.  Maltose é o açúcar do malte. Lactose é o açúcar do leite”
“Dextrose , sinteticamente derivada do amido, é freqüentemente chamada também de ”açúcar do milho””
“A utilização da palavra açúcar para descrever duassubstâncias que estão longe de serem iguais, que possuem estruturas químicas diferentes e que afetam o corpo de maneiras completamente diferentes, nos leva à confusão.”
” A glicose sempre foi um elemento essencial na corrente sangüínea do ser humano(…) Quando a palavra açúcar pode significar a glicose em nosso sangue, assim como a sacarose em sua Coca-Cola, é ótimo para os vendedores de açúcar, mas é péssimo para o resto do mundo”
Segundo o livro o açúcar refinado (sacarose) é um antinutriente, ou seja, ele não apenas não traz absolutamente nada de nutritivo para o corpo, como ainda precisa retirar vitaminas do corpo para ser digerido já que o corpo não consegue metaboliza-lo.
Relata ainda que se uma pessoa tivesse que sobreviver alguns dias de nada ou apenas açúcar refinado, valeria mais apenas a pessoa ficar com ‘nada’ já que o  consumo da sacarose apenas acabaria com as reservas de vitamina da pessoa.
Meninas isso é só para vocês terem uma idéia e não ficarem muito assustadas de uma só vez, pois é um verdadeiro horror! De dar medo!
O que eu posso dizer é que a fatídica coxinha acaba de perder seu posto de primeiro alimento do mal para a sacarose! Pra dizer a verdade ela virou quase uma Santa perto do açúcar refinado depois desse livro. hahahahah

Coxinha do bem?!?!? Também não exagera coxinha! Você continua no banco dos réus!

 

Sério gente, claro que “coxinha santa” é um exagero! Não vá sair comendo coxinhas feito doida por aí!

Eu nem terminei de ler o livro ainda, faltam umas 20 páginas, mas estou super horrorizada!

Minha última resolução do ano é a guerra a sacarose! rs

Guerra a sacarose!

E gente não é fácil! Muita gente já me disse: “ah mas eu nem como doce” ! Ahãm!!! Tá bom. Você já viu quanto açúcar refinado tem “escondidinho” nos alimentos industrializados que você consome? Você já deu uma olhada naquela sua caixa de cereal ‘saudável’ ou ‘granola do bem’? Nos gongelados? Nos salgadinhos? Nas bolachinhas salgadas? No molhinho de salada? No catchup ? Na mostarda?É um sem fim de alimentos entupidos de açúcar refinado, e você acha que não come sacarose…

Você tem idéia de como é difícil achar um simples molho de tomate  sem açúcar? Eu tenho, porque precisei ir no mercado municipal comprar um orgânico pois não achei no mercado! Ah e cuidado, mais de metade dos molhos orgânicos também tem açúcar refinado!

Informe-se amiga! Na pior das hipóteses se realmente você quer, e vai comer açúcar refinado, que seja um consumo cosnciente. Não seja enganada!

Se você ficou interessada e quer dar uma olhadinha no livro, lá vai o link:

http://pt.scribd.com/doc/43805635/2/O-Gosto-Amargo-do-Acucar

E depois me conte o que achou! Eu vou terminar de ler também e qualquer novidade posto aqui!

Muitos beijos

Fica a inspiração

Aposto que essa barriga nem sabe o que é sacarose! rs

 

Natal com Papai Noel em Forma – Parte 5

Olá meninas,

Como foram de feriado?

Eu super descansei. Tinha levado um monte de roupas para ir o feriado inteiro para a academia em Curitiba, e ainda correr no domingo, mas a canseira falou mais alto! rs

Eu fui na nutri na sexta pela manhã, e em um mês não emagreci uma sequer graminha…. : (   Fiquei com o exato peso que eu estava na última consulta. E olhe que eu não tive um único pé na jaca o mês inteiro!

Sério, essa foi minha sensação na balança da nutri, estava achando que tinha perdido uns dois quilos! rs

Tudo bem que eu perdi medidas, e como eu estava fazendo muiiiita musculação e tomando muita proteína eu ganhei sim massinha magra (músculos), eu percebi que minhas roupas estavam um pouquinho mais largas, e é por isso que eu odeeeeeeeeeio balança! Só me peso na nutri mesmo!

Segundo a nutri eu ganhei quase um quilinho de  músculos, então para estar com o mesmo peso eu perdi quase um de gordura. Então está bom né? Mas não perfect!

A nutri ficou super apavorada com o tanto que eu ando dormindo, eu realmente tenho dormido muito pouco e feito muito exercício. Não é que eu tenha insonia nem nada, eu simplesmente não gosto muito de dormir, acho um imenso desperdício de tempo, pois gosto de acordar cedo para treinar e dormir tarde para aproveitar o tempo com meu marido, assistir tv, ficar na internet…

Essa era eu durante a semana

Mas eu já sabia que dormir quatro horas por dia (sim era mais ou menos isso que eu estava dormindo, pelo menos durante a semana) não estava fazendo muito bem para minha saúde, estava acabando com meu sono anabólico e ainda me deixando completamente esgotada!

Porque, sim a disciplina me fazia não faltar a a academia, mas a verdade é que eu estava indo morreeeeeeendo!

Então quando a nutri me mandou descansar no feriado foi como uma carta de alforria! eu estava tão cansada que cheguei em casa e dormi, e foi o que fiz boa parte do feriado, e treino ZEROOOOOOO!

Agora volto aos treinos durante a semana bem comportada, hoje vou fazer musculação e aeróbico.

Fiquei tão relaxada que até pizza eu comi no encontro da minha família!

Calma, foi uma fatia e meia de rúcula e escarola, mas mesmo assim, devia fazer uns 4 meses que eu não comia pizza. Dispensei a sobremesa, também não sou doida.

Pizza depois de 4 meses. Alegria, ou peso na consciência?

Para esse mês tenho duas novas resoluções do Papai Noel em forma:

A primeira, e óbvia, vou fazer controle do sono. Esse mês eu vou dormir direito por bem ou por mal! Adeus IPAD após a meia noite, adeus “Agora é Tarde”, adeus XFACTOR (esse eu gravo para assistir amanhã mais cedo, imperdível).

A segunda, e que eu realmente detesto, eu vou manter um diário alimentar por um mês! EU DETESTO! É super contra os meus princípios anotar comida ou contar calorias. Mas eu percebi que apesar de não comer besteira, talvez pelo meu esgotamento, eu talvez esteja dando umas beliscadas a mais aqui e acolá. Então só para tirar a dúvida quero dar uma controlada esse mês pelo menos.

Eu peguei essa imagem na net  do  diário alimentar que eu estou usando a partir de hoje. Se chama my fitness pal, é muito legal, tem aplicativo para celular e IPAD, e acho que dá para usar no computador, normalmente também. é muuito completo. Vou ter que fazer um post só sobre isso depois.

Outra coisa, a nutri me disse que eu estava exagerando nas proteínas, então automaticamente estou diminuindo as doses de whey e caseína que vão ficar o seguinte de maneira geral:

Proto whey: meia antes do treino, meia depois do treino (comglutamina).

Caseína: meia antes de dormir (com glutamina).

E acreditem, a nutri me mandou comer mais carbo! Que dificuldade né? rs

Mas não vai achando que é moleza não, é carbo complexo, nada de refinados e açúcar.

Por falar nisso, estou lendo um livro chamado SUGAR BLUES: O GOSTO AMARGO DO AÇÚCAR

Assustador!

Gente estou super apavorada! Eu já sabia que o açúcar era do mal, mas estou realmente muito assustada. De acordo com esse livro, basicamente o açúcar é o responsável por todos o males que já assolaram a humanidade. Depois eu ponho o link aqui no blog para quem quiser ler.

Então na verdade eu tenho uma nova meta. Vou me esforçar ao máximo para fazer uma semana açúcar zero, porque sim, tem açúcar até  no molho de tomate, que eu tive que comprar orgânico no mercado municipal, o único que eu achei livre de açúcar. Quero ver qual vai ser a diferença no meu estado geral sem uma mísera graminha de açúcar! Então banidos por uma semana até o coitado do chocolate 85% de cacau, que tem como último dos ingredientes mínimas e infelizes graminhas de açúcar!

Vou relatando aqui para vocês o que eu estou achando ok?

Papai Noel já está ainda mais disciplinado e magrinho. E vc?

Papai Noel já está bem em forma

No mais é isso meninas. Fiquem espertas pois falta um mês e alguns dias para o Natal! E eu pelo menos quero passar o Natal um pouquinho mais magrela e fortinha! Vocês não?

Beijão! E muita calma e força nessa hora.

Fica a inspiração

Aiai, que corpo dos sonhos!

Circuito da Longevidade – Bradesco Seguros


Hoje foi dia de prova. 6K pelo Parque Tingüi. Prova imperdível pela estrutura, com a melhor relação custo x benefício de todas! Vale a pena pelo evento em si, mas não é prova pra se preocupar com o tempo (embora tenha premiação em dinheiro para os primeiros lugares, que ficam com os atletas de elite, claro!).
A inscrição, de apenas R$ 20,00 é integralmente doada para instituições beneficentes. O kit é simples (camiseta, cujo menor tamanho é o M unissex, squeeze sem gracinha, sachê de protetor solar e, claro, a sacolinha na qual te entregam o kit.) Porém, no local há avaliação física gratuita, com bioimpedância e teste de pisada, e a melhor massagem que já fiz depois de uma prova! Só a bioimpedância, pra se ter uma idéia, meu médico cobra R$ 30,00, além do valor da consulta.
Eles ainda incentivam ir até a prova de bicicleta e tem um estrutura para o bicicletário, com banheiros exclusivos para os ciclistas e pulseirinhas de controle e tudo.

Além disso, a prova é toda filmada e pode-se acompanha-la ao vivo pela internet ou no telão que tem perto da linha de chegada!
No final, ainda tem bandas e apresentações de dança.
A parte ruim, no entanto, é a prova em si. Ocorre no Parque Tingüi, mesmo local onde mensalmente ocorre o Circuito da Lua Cheia, mas ao contrário deste, o da Longevidade tem milhares de pessoas, de forma que fica muito difícil correr na ciclovia estreita. Pra piorar, choveu muito nos últimos dias e o último trecho era na grama.

Entre corrida e caminhada, acredito que havia cerca de 7000 inscritos hoje…


Assim, ou você estava tentando desviar das pessoas na ciclovia, ou arriscava escorregar em lama, e no final ainda tinha que fazer esforço maior pra correr no gramado… Sim, pra quem nunca correu, informo que embora diminua o risco de lesões pelo impacto, a grama exige muito mais esforço do corredor…
Terminei os 6K em 00:37:19. Eu queria 36, mas sei que fiz o meu melhor. Com um quilómetro a mais do que costumo correr não dá pra comparar muito, mas só pra se ter uma idéia, a primeira prova da minha vida, há exatos 07 meses atrás (11/03/2012), a “Corrida e Caminhada da Mulher”, eu terminei em mais de 47 minutos. Ou seja, em 07 meses, diminui cerca de 10 minutos o meu tempo.
O Circuito da Longevidade é o maior do Brasil. É realizado em 14 cidades e com uma estrutura show de bola e muito boa organização. Assim, com certeza, entre prós e contras, em 2013 estarei lá novamente!

NATAL COM PAPAI NOEL EM FORMA – PARTE 4

Bom dia meninas, boa sexta feira!

Falta um mês e  meio para o Natal!!!! EEEEEEE!  45 dias gente! Seis semanas e um pouquinho… Como vai indo o projetinho? Já tirou o biquini do armário para ver como está no corpitcho?  Ai que medo né? Pior ainda é ir nas lojas com espelho iluminado experimentar , hahahah, eu sei porque fiz isso na semana passada! hahahahah! Estava me sentindo com a bola toda e gostei de um biquini que vi na track & field (era lindo mesmo gente!)

Essa era a parte de cima do biquini, não achei a parte de baixo no site da track.. : (
Era uma estampa muito linda mesmo!

Mas…. Tudo bem não ficou horrível, mas também não valorizou! Por 200 reais teria que me transformar na Mulher Samabaia, hahahahah, então resolvi ficar com os meus velhinhos mesmo (que ainda estão em ótimo estado), e deixar para comprar um novo quando eu avançar um pouquinho mais no meu projeto de boa forma! rs

O projetinho está indo muito bem. Vocês acreditam que eu nunca mais enfiei o pé na Jaca de verdade  desde o espisódio do ataque aos docinhos malditos na formatura da minha cunhada no final de AGOSTO!!! Sim gente: AGOSTO!!!! Estou setembro, outubro e quase metade de novembro já, muito comportada! São os projetinhos que estão me dando força!

E vocês? Bate a ansiedade ao ver o verão se aproximando? Ou aumenta a vontade de se cuidar?

Vamos ficar na linha heim gente! São 45 dias!!!

Alimentação saudável e atividades físicas meninas (por favor invistam sem medo na musculação).

Eu sei, eu sei, os panetones/chocotones/docedeleitotones/trufotones estão por tudo! Por Tudoooooo! É um ataque dos PANETONES MALDITOS! Mas não esqueça que a feira continua cheia de frutas e verduras, os mercados de coisinhas integrais e proteínas magras e as lojas de suplementos cheia de deliciosos Wheys e Caseínas!

Como de chocotone já não fosse gordo e do mal o suficiente as pessoas ainda inventam coisas desse tipo! Benza Deus!

Esqueça a foto acima e fique com as delícias da debaixo, que são muito mais lindas:

Super idéias para o Natal heim meninas?

Como você pode ver é tudo uma questão de ponto de vista! Então não fique se martirizando, é tudo uma questão de perspectiva!

E depois gente, você tem que saber o que quer! Ninguém pode ter panetone a vontade e abdomen tanquinho ao mesmo tempo (salvo algumas bizarrices genéticas bem afortunadas).

Não vou mentir que todo dia é fácil, mas também não é tão difícil assim.

Pra mim no começo foi muito difícil, porque acho que o pior mesmo é mudar os hábitos, sair da zona de conforto e se adaptar ao novo estilo de vida.

Uma vez adaptada, a gente se sente muito melhor, pois a boa alimentação e a atividade física realmente nos deixam com o humor muito melhor.

Quando eu mudei meus hábitos alimentares, eu tive que ser forte (e também não mudei tudo de uma vez). A falta do açúcar e da coca zero me deixaram doidinha no primeiro mês.

Pra superar a falta do açúcar em doses cavalares acho que foi necessário um mês. Ainda assim, por muitos meses eu passava a semana sonhando com um belo pedação de bolo de chocolate, e pensava: ” se em uma semana eu ainda estiver com vontade eu como um pedacinho”, acabava que aquela vontade louca passava em dois ou três dias… E quando ela aparecia eu sempre postergava, e assim foi funcionando.

Ontem eu estava pensando que faz muito tempo que eu não sinto mais essa vontade, acho que quase uns dois meses… Incrível né? Nem  eu mesma acredito! Mesmo a pipoquinha e o pão de queijo do final de semana ,que eram meus offs tradicionais da dieta, já faz algumas semanas que eu não como. Vai ficando mais fácil e natural.

Por isso se você está começando, não se desespere! Tenha um pouquinho de paciência, se alimente bem e não faça loucurada que eu prometo que fica muito, muito mais fácil!

Não existem truques, apenas trabalho duro. Comer comida saudável e nunca desistir. Eu recompenso meu corpo com treino pesado e “comida limpa” porque eu valho isso!

A ansiedade pelos resultados pode aparecer de vez em quando, mas eu resolvi isso de uma maneira muito prática: eu simplesmente não me peso!

Pra que? Eu tenho que me pesar e tirar todas as medidas e dobras cutaneas uma vez por mês na nutri mesmo, e como eu ando bem comportada na dieta acho desnecessário ficar me estressando com números! Uma vez por mês pra mim está ótimo.

Você é mais importante do que esse número

E você também, não fique se pesando todo dia feito uma doida. A composição corporal da gente varia muito, muitas vezes no mesmo dia,  mesmo fazendo tudo certinho pode ser que por algum motivo os ponteiros da balança não abaixem.

E se você está fazendo uma dieta saudável não espere perder mais do que 1kg a cada 15 dias (ou até menos) a não ser no caso das iniciantes, já que para a maioria  é normal perder um pouquinho mais de peso no começo da mudança de estilo de vida. Eu pessoalmente acho que 1kg por mês mantendo ou até aumentando um pouquinho) a massa magra (músculos) está louco de bom! Esqueça a pressa se você quer uma transformação definitiva!

Mais importante do que perder peso na balança é conseguir um corpo legal e saudável permanentemente. Ou não é?

Alguns dias serão fáceis, outros difíceis, outros alegres, outros de ansiedade. Pra mim também é assim.

Eu até que não andava mais muito ansiosa, mas semana que vem tenho todo esse procedimento de pesagem e medições na nutri, então estou começando a ficar , só um pouquinho, rs.

Mas na verdade atualmente meu maior problema mesmo tem sido a preguiça! Eu continuo indo na academia normalmente. Mas dá uma preguiça, acho que é o fim de ano chegando! Estou super mega precisando de férias! Ir para uma piscina, praia, pegar uma corzinha, viajar!

Mas nunca me esqueço que ” Disciplina é fazer o que você tem que fazer mesmo quando você não quer”, e tenho certeza que assim como todas as outras dificuldades, essa também vai passar.

Papai Noel continua o projetinho, cada vez mais sarado! E você? Firme? O fim de ano está aí!

Qual suas maiores dificuldades e como você faz para superá-las? Conte para a gente!

Beijões, até a próxima!

E fica a inspiração:

Top top

Quando a gente começa a praticar uma atividade física, e em especial, a corrida, a nossa primeira preocupação é com os pés. A gente se pergunta qual será o melhor tênis, o mais adequado ao nosso tipo de pisada.
No entanto tem uma outra parte do corpo que as mulheres tem que prestar tanta atenção e dedicar tanto ou mais cuidado do que os pés: Os seios.
Você que está lendo agora, como eu, que quer correr cada vez mais e melhor, pra se sentir cada vez mais feliz e satisfeita com sua aparência, não vai querer ficar com os peitos caídos, né?
Pode bater na madeira três vezes, mas por favor, deixa de lado os tops “bonitinhos” e corre comprar um top que te dê sustentação! Um bom top de corrida deve, no mínimo, ser confortável, de um tecido que deixe a pele “respirar”, evitando eventuais irritações e, principalmente, que tenha um mínimo de compressão para deixar seus lindos seios, turbinados ou não, quietinhos no lugar deles, escondidinhos, enquanto você está correndo.
O balanço dos seios (embora algum menino possa fantasiar com a cena) não é nada bom… Então não invente de querer ser sexy hoje, chamar a atenção dos fotógrafos nas provas que participa, para daqui a bem pouco tempo estar na mesa de um cirurgião plástico e se enchendo de cortes para tentar reverter a flacidez…
Não escolha o top pela beleza. Deixa o bonitinho pra academia, ou pra colocar debaixo de uma blusa mais decotada.

Com esse óculos e esse top, a Miley não pode estar correndo de verdade!


Os de bojo dificultam a transpiração e a chance de uma irritação é grande. E nada de alças fininhas, também. O ideal é o modelo “nadador” pois ajuda na sustentação e diminui o risco de dor miofascial (aquela dor de quando um ponto da musculatura está tão contraído que o músculo forma um nó ou caroço).

Um exemplo de top “nadador”


Um top que está, pra mim, realmente no top da minha lista de preferências é o Adidas Super Nova Micoach. Ele está longe de ser o mais bonito dos tops. É um sutiã esportivo, mas é perfeito para correr. O tecido é fino o suficiente para a transpiração, seca rapidinho, tem várias camadas e um recorte que garantem a sustentação e, ainda por cima, é “dois em um”. Além de top, funciona como uma faixa para o monitor cardíaco Bluetooth. A Adidas tem o monitor deles, claro, mas funciona também com o da Polar e com o app Sports-Tracker, que gosto de usar!

O meu Top TOP!


Existem, claro, outras opções mais baratas. O importante é experimentar, dar uns pulos, até, no provador, para ter certeza que nenhum dos “gêmeos” irão depois pular pra fora!
E, por fim, pra garantir e dar uma forcinha contra a Lei da Gravidade, ainda é aconselhado fazer exercícios compensatórios para os músculos peitorais, usando pesos e objetivando resistência localizada. Faz musculação também? Peça ajuda para o seu treinador ou para algum profissional de educação física para montar uma série adequada! Sua auto estima agradecerá no futuro!

Que exemplo quer dar para seus filhos?

Quantas mães temos entre nossas leitoras? Quantas futuras mamães?
Corrijam-me se estiver enganada, mas entendo que as crianças aprendem por imitação. Desde bebês, até a adolescência.
Eu não tenho filhos, mas tenho uma enteada linda, de 11 anos. E, tanto eu como meu marido, tentamos sempre ser o melhor exemplo possível para ela. Principalmente ele, por quem ela nutre um amor e uma admiração sem igual.
Será que o melhor exemplo é mostrar que diversão é muita comida e bebida?
Será que teríamos como cobrar-lhe comportamento diferente se agíssemos somente desta forma? Ainda mais nós, que, por enquanto, ainda estamos com ela apenas nos feriados e férias…

Neste fim de semana, embora a Giu tivesse opção de dormir até mais tarde na casa da vó, matando saudade da tia que mora na Austrália e veio visitá-la, ela preferiu acordar às 6h00 para que já estivesse no parque antes das 8h00 da manhã, para nos acompanhar nos nossos treinos de corrida.
Ela fez os alongamentos conosco e caminhou, junto com o pai, por pouco mais de 2km. Fez perguntas sobre o treinamento infantil para os técnicos e se interessou em começar a correr. Antes mesmo, já havíamos conversado em procurar provas adequadas para seus 11 anos (tão difícil em Curitiba… )

Eu e minha linda enteada, que nos acompanhou nos treinos do último sábado!


Saindo do parque, fomos direto à Procorrer, onde a pequena fez teste de pisada (pé neutro) e pôde escolher um tênis para corrida. O que ela quis? Um Asics (pois, segundo me disse, ela notou o quanto gostamos dos nossos). Escolheu um Cirrus e ficou feliz da vida por estar pisando em nuvens!

Tanto faz se daqui há alguns anos minha enteada seja uma maratonista ou que opte por praticar outra atividade física. Isto só vai depender dela. A madrasta aqui, embora torça para que ela tenha sido realmente “picada pelo bichinho da corrida”, estará feliz se tiver sido um bom exemplo, contribuindo para que ela entre na adolescência de forma saudável e venha a se transformar numa mulher ativa e ainda mais bonita que já é!