Corrida de Obstáculo: Sim ou Nem Pensar?

Desde a minha primeira corrida de rua, há pouco mais de três anos, aumentaram muito as opções de corridas. O calendário de provas, antes restrito, hoje é quase impossível de se decorar.
Para definir minhas metas e não perder o foco entre tantas provas “imperdíveis”, foi preciso um certo estudo e alguns e-mails trocados com meu técnico.
No entanto, entre as novidades, destacam-se as provas com obstáculos. Aqui, na região de Curitiba, tivemos no fim do ano passado a Braves, que terá uma nova edição agora em abril.
Em Santa Catarina, está sendo anunciada nada mais, nada menos do que a maior corrida com obstáculos do mundo, a “Black Trunk Race Apocalipse“, a ser realizada em maio na Serra do Rio do Rastro, na cidade de Lauro Muller, com nada mais, nada menos do que 21K e 30 obstáculos.
Conforme dispõe o realease enviado para a impressa (e para o Corre, Mulher) o organizador do evento, Alessandro Custódio, comenta que não há nenhuma corrida que tenha um percurso tão longo: “Esse tipo de prova é supertradicional nos Estados Unidos e Europa, mas nenhuma é tão longa e com tantos obstáculos quanto a BTR Apocalipse. Nosso público sempre pediu uma prova mais longa, mais desafiadora. Essa corrida está sendo aguardada por muitos atletas desde a primeira edição da Black Trunk Race”.

1484691_1045079548845408_1661012325676343073_n10444408_807147246032469_845995409806378679_n

Crédito das fotos: assessoria de imprensa Black Trunk Race

Crédito das fotos: assessoria de imprensa Black Trunk Race

Mas, será que nós, acostumados a correr, estamos prontos para essas provas? Ou seriam provas mais voltadas a outro tipo de público, como o do Crossfit, por exemplo?
São provas que além de correr, claro, são dispostos diversos obstáculos espalhados durante todo o percurso, como barras, tanques para se atravessar a nado, paredes a se escalar… Algumas provas incluem ainda piscinas de gelo, arames farpados e, sempre, sempre mesmo, muita lama.
Claro que, como qualquer corrida, o vencedor também é quem chega primeiro, mas a preocupação com o pace se mescla com a superação de vencer cada um dos obstáculos. Quem opta por não fazer algum deles é penalizado com tempo parado.
Alguém já participou de alguma prova assim? O que achou? Vale a pena? Seria apenas uma “modinha”?
Eu, corredora “Pônei Maldito” como já falei aqui, confesso que não tenho muita coragem, mas devo, em breve, ir conhecer (eu não disse correr, viu? CO-NHE-CER)uma dessas provas pra poder contar melhor pra vocês.
– Quanto à Braves, talvez ainda tenham inscrições do último lote, diretamente na academia Be Happy.

– Quer saber mais sobre a Black Trunk Race Apocalipse?

Informações: www.blacktrunkrace.com.br ou telefones (48) 9646-8489 / 8433-7919 Instagram: @blacktrunkrace / Facebook: www.facebook.com/blacktrunkrace

Anúncios

5 pensamentos sobre “Corrida de Obstáculo: Sim ou Nem Pensar?

  1. Nossaaaaa, eu acho um maxiiimooo, maior desejo do meu coração é participar de alguma assim, mas exigem muito preparo fisico, ainda ano da pra mim.. Mas um dia, certamente farei parte disso !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s