Cabelo de Corredora – a novela…

Que corredora não sofre em manter o cabelo razoavelmente em ordem durante e depois dos treinos?

A gente vê as fotinhos de corrida no Instagram e acha que todo mundo parece capa da Runner’s World, menos a gente, não é mesmo?

Faz tempo que quero falar do assunto por aqui e por isso andei pedindo dicas e testando muita coisa e tentando analisar da forma mais isenta possível, pois não queria um post com cara de propaganda de produto algum.

Como prender? Qual o melhor produto? Ahhh!!! Vamos por partes…

IMG_20140904_084201[1]

Trança x Rabo de Cavalo

Nas respostas às minhas perguntas, o prático rabo de cavalo é maioria. Isso a gente vê também nas ruas. Mas tem cada trança linda que a gente vê pelas corridas… será que ela s são eficazes quando o assunto é nó?

No meu caso, não. Eu acredito, sinceramente que para quem tem dons de cabelereiros, que sabe fazer aquela trança embutida linda, talvez possa resolver. No entanto, no meu caso, que tenho o cabelo levemente repicado e meus dotes me permitem, no máximo, separar e trançar três mechinhas de cabelo, não muito longo, o resultado pós treino é o pior possível.

A trança vai se desfazendo no meio do treino e os piores nós já vistos são formados. A trança vira um bolo só, com vários “desfiados”, pulando pra fora.

Confesso que até coque eu tentei e ele também se desmanchou no meio do treino.

Desta forma, o jeito é manter o tradicional rabo de cavalo.

20140904_174316[1]

Daí veio a dúvida: Usar um elástico no meio do rabo para tentar mantê-lo mais unido e embaraçar menos?

Essa é uma técnica que não desisti, ainda, completamente (e foi a escolhida para correr a Meia na Disney) mas eu tenho achado que é só um meio termo entre o rabo e a trança e muitas vezes o nó fica justamente na área deste elástico do meio, motivo pelo qual tenho usado, em geral, o rabo simples mesmo.

headbands x Viseiras

Rodolfo Oliari

Em geral, quem vê minhas fotos nas redes sociais, vê que costumo correr com viseiras. É óbvio que viseiras não são acessórios para prender o cabelo, mas que ajudam a manter nossos olhos protegidos do Sol e também do cabelo que insistem em cair no rosto, isso ajudam!

Eu já tentei usar headbands de diversas marcas (e outras sem marcas também) mas nenhuma – absolutamente nenhuma, mesmo a mais cara e mais cheia de silicone e o caramba – pára em meu cabelo.

A Larissa, do “Saia pra Correr” até me deu uma dica boa, de colocar presilhas (os famosos “tictacs”) na parte de baixo do cabelo, prendendo-as… olha, as presilhas só não deixam perder as faixas pela rua, mas manter o cabelo no lugar, não, não mantém…

As únicas headbands que param são aquelas que não são bem uma headband, mas aqueles “orelhitos”, as faixas bem grossas, de inverno, que servem também para manter as orelhas aquecidas, mas em geral, uso as headbands para o pós corrida: Após tirar a viseira, para tirar fotinhos, é bom ter uma faixinha pra manter a aparência em ordem!

Antininhos

anti_shock_pinckcheeksUma marca muito legal para quem pratica esportes ao ar livre é a Pinkcheeks. Tem vários produtos muito úteis e é desta marca o primeiro produto que experimentei voltado exclusivamente pra manter o cabelo sem nós nos treinos e provas. Super indico o Antishock.

É bom e funciona. Mas não é tão fácil de encontrar, é preciso marcar com uma consultora… Quer quebrar o galho com um produto de mercado, bem baratinho? Outro dia, pensando sobre o assunto, “caiu a ficha”: Ei, a ideia do Antishock não é assim tão original… Lembrei que quando eu era criança, minha mãe comprava o Neutrox Mar e Piscina para passar no nosso cabelo quando íamos ao clube ou praia… E não é que resolveu pra corrida também?

neutroxUma embalagem maior que a do Antishock da Pinkcheeks, por menos da metade do preço e funciona tão bem quanto… Virou item obrigatório na minha mochila de treino!

Como tudo nessa vida, e principalmente na corrida, não tem fórmula mágica. Tudo depende de adaptação. Tem alguma dica? Pra você, tem algum produto top que valha a pena compartilhar? Outro jeito de prender o cabelo? Fique a vontade para compartilhar suas experiências com a gente!

5 pensamentos sobre “Cabelo de Corredora – a novela…

  1. Adorei.É bem assim mesmo.Eu prefiro trança, já que o meu dá para prender bem.E rabo de cavalo, com vários elásticos, entre uma parte e outra.A viseira, segura os desobedientes.

  2. Carla, na minha época de cabelos compridos (sim, isso já aconteceu) eu usava aqueles elásticos feitos de meia-calça, sabe? Colocava vários, prendendo praticamente o cabelo todo. Era a única coisa que resolvia, mas não posso te dizer que ficava bonito.

Deixe um comentário

