Corredores Anônimos

aa

Olá, meu nome é Carla e sou viciada em corrida.

Estou abstinente há pouco mais de 10 dias. Corro já faz mais de 2 anos, mas sempre achei que poderia parar a hora que quisesse, embora acreditasse que nunca precisaria… Essa história de dependência, achava bobagem… Corria por que gostava, por que me fazia sentir-me bem, mas daí a não poder parar…

Ocorre que finalmente veio a verdade. Uma lesão no pé esquerdo. Várias “ites”: Bursite, Sesamoidite… Talvez  causadas pelo meu outro vício (esse mais antigo, mas que foi agindo de forma silenciosa… o salto alto), mas acentuadas pela corrida e o recente aumento de volume de treino. O certo é que meu pé pedia um descanso.

O médico então me pediu para parar por 30 dias. Não, não é uma sentença de morte. Eu posso aguentar, pensei… um mês apenas, férias durante a Copa… Por outro lado, ele sentenciou, sim: Nada de Meia Maratona em Agosto. O recomeçar deve ser leve.

Não está sendo fácil. Sei que é algo razoavelnente simples e que estou fazendo “tempestade em copo d’água” mas chorei até algumas vezes. Até indo trabalhar de carro por alguém correndo na ciclovia…

Meu despertador continua tocando às 5h00 da manhã por que meu marido tem treino e eu levanto cedo para ajudá-lo com o café da manhã. E é difícil vê-lo sair e não poder ir junto e saber que também não irei à noite.

E confesso que deu uma desanimada também da academia. Eu sei que tenho que fortalecer os músculos para evitar novas lesões, mas o fato de não correr a Meia Maratona de Curitiba me abateu de verdade. Estou sim, fazendo musculação, mas perdeu um pouco a graça. Escrever no blog está mais difícil, mas o retorno dos leitores/seguidores por aqui e nas redes sociais é uma das coisas que me fazem querer continuar lutando e me esforçando. Eu só tenho a agradecer!

Semana passada iniciei a fisioterapia…  Até melhorou um pouco meu humor. Um passo de cada vez.
Não vou correr hoje. Só por hoje. É  essa a ideia. Dia após dia, até que o médico me dê alta…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s