Esquenta Panturrilha – 3° etapa

Na última quarta-feira, dia 28, ocorreu a 3ª Etapa do Esquenta Panturrilha, circuito super bacana da Nosso Time.     

image

Adoro o Circuito (ao todo serão 10 provas) e, confesso, que mesmo que não houvesse a parceria e convite para que eu participasse de todas as etapas, eu participaria ainda assim. E sabe por quê? Por que além da grande festa, da parceria também com a Trainer, minha assessoria, é, também, hoje a corrida mais em conta que temos em Curitiba. O kit com camiseta (de excelente qualidade) custa apenas R$ 49,90. Na opção de kit sem camiseta, a inscrição é apeans R$ 19,90 (e as camisetas – 3 opções – são sempre as mesmas em todas as etapas, então não há por que pagar por elas sempre).

Ainda, é a oportunidade de conhecer novos parques, e, logo, mais opções de trajetos para os treinos, por que as etapas são realizadas em diversos parques de Curitiba…

Nessa última, por problemas na iluminação no Parque Náutico, houve alteração do local e a prova ocorreu num parque que eu queria conhecer já há algum tempo – o Parque São José – em São José dos Pinhais, na região metropolitana e minha cidade natal.

O parque é novinho, bonitinho, mas pequeno. Assim, exigiu-se um trecho do percurso em estrada de chão (modo “pônei maldito” ligado: odeio barro, odeio lama, não vou sair do lugar…) mas, como não choveu, tirando uma viradinha de pé ou outra sem conseqüência, não houve problemas. No meu caso, só diminuiu minha velocidade, que já não seria grande coisa tendo em vista a dor de garganta que eu estava… a boca secava, a respiração era um problema (só quem tem desvio de septo sabe como faz falta respirar pela boca…)

Ainda, também face o tamanho do parque, para se correr 10K, eram nada mais, nada menos do que 5 voltas… e a vontade de parar na 4ª? Eu já tinha me perdido nas contas quando encontrei com meu marido, que já tinha terminado a prova dele e pude perguntar se o trajeto era mesmo de 10, se eu já não teria acabado… ele só me perguntou quanto marcava no meu Polar. Eu respondi que pouco mais de 8K e ele me mandou continuar correndo!

Ao todo, então, fiz os 10350m da prova em 1h00min18s. Fiquei em sexto lugar na minha categoria, 17 segundos a mais do que duas colegas de assessoria, que terminaram em 1h00min01…

Mas a festa, apesar do frio, estava impecável! A etapa foi recorde de inscritos no circuito e contava com a presença do Guru Trainer, tínhamos um bartender na barraca da assessoria (embora eu tenha ficado apenas no Powerade mesmo) e ainda tive o prazer de conhecer pessoalmente uma amiga virtual, a Carol Ramos, que conheci pelo Instagram do Corre, Mulher!

A próxima etapa será dia 18 de junho, no Parque Atuba – outro parque que ainda não conheço, e sendo véspera de feriado e de meu aniversário, desde já fica o convite para que todos estejam lá para correr e comemorar!

Ah, já dei a dica… já disse que quero clima de festa junina… Vamos lançar a campanha para que a 4ª Etapa seja temática???

Que tal Nosso Time? Que tal Trainer?

Deixe um comentário

