Já fez seu check-up?

Coincidentemente, na semana em que se comemora o Dia Mundial da Saúde (foi dia 07/04) e o Dia Mundial de Combate ao Câncer (hoje, dia 08), vemos a mídia especializada discutindo sobre o atendimento aos corredores em grandes provas.

De quem é a culpa pelo grande número de atletas necessitando de atendimento? Qual seria o número razoável de profissionais da saúde numa prova com milhares de inscritos?
Sem buscar defender qualquer empresa – que sim, tem obrigação de bem atender e garantir o bem estar de seus clientes durante o serviço por elas prestado – façamos o “mea culpa”…
PhotoGrid_1395008629448[1]_resized
Quantos dos milhares de atletas que correm nas tantas provas de todas as semanas estão com seus exames em dia e seguindo as planilhas de um profissional de educação física?
Saúde é coisa séria.
Eu comecei a correr “na louca” mas, em um mês já fazia minha primeira consulta médica para ter certeza que eu podia correr e com seis meses já estava devidamente assessorada.
Correr é bom, sim. Faz bem à saúde, sim. Mas não devemos dar chance ao azar.
Devemos fazer a nossa parte. Check-up é sempre necessário. A prática de qualquer atividade física necessita de orientação para não causar mais problema do que benefício.
O famoso “prevenir é melhor do que remediar” vale muito.
Não sei vocês, mas eu quero correr muito ainda. A corrida faz bem não só pro corpo, mas pra mente… é a hora que relaxo, que esqueço do trabalho, que esqueço da vida… e não quero perder isso.
 Então, independente da exigência real da minha Assessoria de corrida, não deixo meus exames vencerem… Preciso ter a certeza que serei uma velhinha sarada e corredora, aquela que os novinhos vão ficar de cara ao me ver passar mais rápida que eles!
Foto "roubartilhada" do facebook da Paula Narvaez - do "Corre Paula"

Foto “roubartilhada” do facebook da Paula Narvaez – do “Corre Paula

Amanhã, dia 09, é dia de check-up cardiológico e ergoespirometria. Já falei deste exame ano passado e estou ansiosa para comparar os resultados e ver se houve alguma evolução no meu condicionamento…

Sobre o exame, como não sou médica, indico estes dois sites (clique aqui e aqui) para que vocês entendam um pouquinho melhor… depois eu conto dos meus resultados!

Um pensamento sobre “Já fez seu check-up?

Deixe um comentário

