Barro? Lama? Sou mais do asfalto!

Vejo muitos amigos(as) partindo para as corridas de montanha e/ou aventura e adorando. Eventualmente vem um convite pra participar e minha resposta sempre foi a mesma: “Não, obrigada, eu gosto é do asfalto” mas então sempre ouço um “Ah, o dia que você experimentar, nunca mais vai achar graça em correr no asfalto…”

No último sábado, minha assessoria, a Trainer, voltou de seu recesso com um treino especial, com opções para duathlon (corrida + bike) ou corrida na trilha, além de um circuito funcional.

Como bike não é muito minha praia, optei pela trilha. Como era um treino festivo e dentro de um parque, não imaginei grande dificuldade (e nem havia mesmo!), porém se houvesse uma trilha sonora no local (e pra mim, quase posso jurar que havia!) só uma música tocaria:

ponei1

“Odeio barro

Odeio lama

Que nojinho!

não vou sair do lugar!”

Ok, ok… eu confesso!!!

Não, não eram os pôneis malditos de volta, era euzinha mesmo pensando alto!

Ninguém faz ideia do quanto detestei a experiência.

Fiz reclamando só um pouquinho (juro!), mas mantive o mesmo ritmo dos demais. Odiei, porém, cada segundo que estava no meio do mato, me arranhando em espinhos nos trechos mais fechados, batendo a cabeça em troncos baixos, escorregando na lama decorrente das chuvas da última semana. Pior ainda foram os trechos que desci praticamente sentada pra não sair rolando morro abaixo, morrendo de medo de me machucar e ter que adiar meus planos no asfalto.

O plano era fazer a trilha ida e volta. Graças a Deus, o lugar de parada era no asfalto. Ali, não tive dúvidas. Agradeci a meu treinador pela experiência, que me fez ter certeza que eu jamais gastarei um centavo em inscrição de prova de aventura, por mais “fácil” que digam que seja, e voltei trotandinho pela pista de corrida, contornando o trecho.

Meu marido costuma dizer que “ninguém gosta de desistentes” mas de verdade, nesse caso, não me senti assim! Eu não posso desistir de algo que nunca me propus a fazer de verdade. Topei a trilha como uma brincadeira e acredito que tomei a decisão sensata para não correr o risco de me machucar e aí sim ser prejudicada naquilo que realmente eu gosto e quero fazer, que é correr, realmente, participar de uma meia maratona em curto prazo… Corrida de montanha? Só topo ir torcer por meu marido. Ele sim, vai partir logo logo pra esta modalidade!

Acho que o legal do esporte é isso mesmo. Tem opção para todos os tipos de gente. Para todos os perfis. O meu tipo? Pode chamar de Pônei Maldito que eu nem ligo!!

ponei2

P.s.: Smack! Te quiero!  😉

Um pensamento sobre “Barro? Lama? Sou mais do asfalto!

Deixe um comentário

