Fogão 2 x 0 Asfalto

Na sexta-feira à tarde comecei a sentir os olhos pesarem, o nariz começou a escorrer… Gripe chegando com força…

Resultado? Um fim de semana lindo de Sol e eu em casa.

Entre uma febre e outra, dá uma vontadinha de comer e como já deixei de treinar, a última coisa que queria era pisar na jaca de vez, então parti pra buscar receitas “fitness”…

No sábado, a vontade era de doce e achei uma receitinha de “chocolate maromba” que deu uma super quebrada de galho. Não deu nem tempo de tirar foto… Eu e meu marido devoramos…

E não tem coisa mais simples de fazer:

– um scoop (ou aproxinadamente 3 colheres de sopa) de whey de chocolate;

– uma colher de sopa de leite desnatado em pó;

– uma colher de adoçante em pó (opcional);

– uma colher de chocolate em pó sem açúcar;

– 4 colheres de leite desnatado (líquido).

Misturar tudo, colocar em forminhas de silicone e levar ao freeze por pelo menos 2 horas.

Retirar apenas quando for comer por que derrete rápido.

 

Já no domingo, ainda gripada, corrida passando na frente de casa e eu sem nem treinar… Então o jeito foi partir pra almoço típico de domi ngo mas na versão ” sem jaca”. Parti para um gnocchi de batata doce com molho de tomate e ricota. Difícil? Nada! Bem simples também, veja só:

– três batatas doces cozidas e amassadas feito purê;

– um ovo;

– uma colher de manteiga/margarina;

– farinha de trigo integral (o quanto baste)

 

Numa vazilha coloque o purê de batata doce, o ovo e a colher de manteiga com um pouco de farinha e vá amassando com a mão. Vá acrescentando a farinha aos poucos, incorporando-a à massa, até que não grude mais nas mãos.

Neste ponto, em uma superfície enfarinhada (como tenho pouco espaço uso uma forma de pizza na mesa da sala pra fazer menos sujeira), faça rolinhos e corte como “travesseirinhos”… Depois é só por aos poucos na água fervente até que subam… Então é só tirar, colocar na travessa e após cobrir com molho.

20130915_133731_resized20130915_134410_resized

O meu molho de hoje foi o mais simples: Molho pronto Salsaretti Ricota…

2 pensamentos sobre “Fogão 2 x 0 Asfalto

  1. Oi filhinha!!! Que dozinho, vc doentinha e eu não estava aí para agradar vc, e ainda por cima…ai, ai… Que arrependimento! Eu liguei para te incomodar! Desculpe minha querida…sou uma mãe sem noção.
    Mas muito feliz de ver como vc sabe superar suas dores e faz coisinhas deliciosas e leves. Adoro vc. Bjs

Deixe um comentário

