A fome e a TPM

Oiiiii,

Amei o post da Carla! Porque é verdade que, manter uma dieta saudável e a regularidade nos exercícios, apesar de não ser tão difícil, algumas vezes pode, também, não ser tão fácil.

Cada um tem seus momentos de força e fraqueza, e o segredo está em aguentar firme nesses momentos mais difíceis pois, eu juro, eles passam (graças a Deus!).

Nos dias da “visita”, eu particularmente, me sinto bem disposta, muitas vezes consigo até dar um pique extra no treino! Mas acho que é na verdade em razão do alívio da TPM ter passado, pois a TPM, essa sim me deixa doidinha!

Eu nem tenho cólica, nem dor, essas coisas que fisicamente me impeçam de fazer algo, mas eu fico uma SARNA!!!

Juro, nem eu mesma me aguento!

Normalmente é assim:  eu fico um dia muito triste, sem saber por que,  e por alguns dias irritada e eu tenho MUIIIIIIIIITA fome ! Sem fim!

Mas o pior é a fomeeeee! Eu sempre digo que se a fome da gravidez for a mesma da TPM, eu to ferrada quando ficar gravida! rs. Eu fico um saco sem fundo!

Ontem eu estava assim! Acredite, foi muito difícil não chutar o balde e ir pro rodizio de pizza, ou comer um pote de sorvete inteiro! E olhe que normalmente EU GOSTO de seguir a dieta saudável!

Eu aguentei firme, acabei comendo uma bola de sorvete molico light, que sei que não é uma maravilha em valores nutricionais, mas menos mal né?

Comi um pouco a mais de carbo complexo e consegui  ficar na linha!

Acho que o mais importante é você se conhecer, entender quais suas fraquezas e PLANEJAR!!!! Sim planeje seus dias difíceis! Permita-se comer, sei lá, duas bananas assadas quentinhas com canela no micro, ao invés de uma banana split!

Eu tenho uma série de pequenas salvações assim, uma delas é aquele bolinho de caseína que postei, que é a salvação da minha TPM!

Não se desespere quando os dias difíceis aparecerem, depois que você entra no ritmo (porque o começo da mudança pode realmente ser um pouco mais difícil e exigir um pouco mais de disciplina) a coisa realmente fica fácil e natural, e os dias difíceis serão exceção! Então, planeje-se para esses dias, e tenha toda a certeza de que eles vão passar!

Lembre-se, tudo o que conta é o que você faz hoje! Faça dia por dia, e esses dias vão somar na sua longa jornada

Lembre-se, tudo o que conta é o que você faz hoje! Faça dia por dia, e esses dias vão somar na sua longa jornada

Quando eu tenho um dia difícil eu geralmente penso: vou aguentar até amanhã, e normalmente passa….

Mas se você enfiar o pé na jaca minha amiga, tudo o que você vai conseguir é mais alguns dias raivosa e uma gordurinha a mais!

Você terá que lutar por isso

Você terá que lutar por isso

Fique firme e pense no que você mais quer! E se não conseguir (afinal, ninguém é perfeito e todos temos nossos momentos de “jaquice”) não se desespere! O dia seguinte é um dia novinho pra você voltar a dieta e exercícios esquecendo do que passou, pois chorar pelo leite derramado nunca levou ninguém a lugar nenhum! Volte a sua alimentação saudável normalmente, sem loucuras!

IMG_0457

Como está friozinho, eu tenho uma receitinha nova bem delícia,e muito fácil que é infalível na TPM:

Mingau de aveia com caseína! Super delícia!

MINGAU DE CASEÍNA (OU WHEY PROTEIN) E AVEIA

1/2  medida (que vem no pote) de caseína (eu uso a de chocolate) ou whey ou blend proteico

2 colheres de sopa cheia de aveia (eu uso a flocos grossos da jasmine)

1 colher de chá de stevia

150 ml de água

 

Em uma tigela de cereal (que possa ir no micro) coloque a aveia e a água e ponha pra esquentar no micro. Cuide pois vai fever e a água vai subir, pode desligar e ligar de novo evitando que ela derrame por uns  2 a 3 minutos no total, dependendo se você gosta da aveia mais durinha ou molinha.

Tire do micro e misture o stevia e a proteína escolhida, e voilà, seu super mingau de proteína dos campeões (já vi vários fisiculturistas que comem assim) está pronto! Mucho fácil e delicioso!

Eu dou um plus salpicando um creme de amendoim em pó que comprei na minha última viagem! Negócio sensacional! Parece paçoca! Se você estiver indo viajar traga muiiiitos potes (rs) vale a pena!

Creme de amendoim em pó com 85% menos gordura. Super indico!

 

Esse mingau é MARAAAAA!

E você já tem seus truques para os dias difíceis? Como você passa por eles? Passe aqui para nós suas dicas!

Fernanda

 

Fica a inspiração

 

Super musa fitness Nicole Wilkins

Super musa fitness Nicole Wilkins

 

,

 

 

4 pensamentos sobre “A fome e a TPM

  1. Fer, eu costumo fazer um mingau “quase” normalzinho… Eu faço “de olho”, sem receita… Farelo fino de aveia, leite desnatado, umas duas colherinhas de farinha de chia e dois scoops de whey de aveia. Quando está pronto, coloco na caneca grande (daquelas para cereal) e misturo levemente com uma colherada de pasta de amendoim sem açúcar… Fica uma delícia! Até o Callado que não gosta de mingau, adora!

    • Oi Helena! Eu também gosto muito das fotos motivacionais, pois motivação a gente precisa todo dia um pouquinho, e pra mim esse negócio de mudança de hábitos é mto mais cabeça do que qualquer coisa! Fico feliz que goste! Qdo escrevo, escrevo para as meninas pensado que devem passar pelo mesmo que eu, então acredito que a gente possa se ajudar na busca de nossos objetivos!
      Beijao

Deixe um comentário

