Controlando as porções

Genteeeem!  Olha que coisa, mais um post no mesmo dia, rs.

Mas esse post realmente merece uma comemoração!

Depois de um ano e dois meses de mudança na alimentação, eu finalmente me sinto confortável para realmente controlar e medir as porções.

Eu devo dizer que relutei muito contra isso, em razão de um passado terrível de dietas muito restritivas, o que definitivamente eu não faço nunca mais na vida!

Claro que além de eu mudar a qualidade da minha alimentação eu diminui o tamanho das porções, mas media assim meio de olho, ou comia o que achava que seria o suficiente, mas não me sentia preparada para começar a medir direitinho.

Cada um tem seu tempo, e como eu sempre digo e acredito, a verdadeira mudança vem de pouquinho em pouquinho.

Esse ano eu senti que era minha hora de começar a medir certinho, e fiquei animada com isso.

No começo do ano comecei a usar o aplicativo “My fitness pal” que é sensacional, e media e anotava as coisas mais ou menos de olho ou usando colheres e xícaras de uso diário.

Ameeeei! Esse aplicativo é super legal, ele calcula quantas calorias você precisa ingerir, suas atividades físicas e ainda seus macros (carbo, gordura e proteína). Não vivo mais sem.

Eu baixei no IPAD e no IPHONE, acredito que dê certo em outros celulares também.

Mas o melhor vem agora:

Eu viajei no mês passado pros EUA e trouxe umas coisinhas mega legais e estou usando suuuper empolgada.

Trouxe canecas medidoras do Mickey, que medem 1 xícara, 1/2 xícara, 1/3 de xícara e 1/4 de xícara.

Trouxe também colheres medidoras que medem colher de sopa, colher de chá, e porcentagens destas.

E uma balancinha sensacional, que vc pode usar com qualquer prato, pois dá para diminuir o peso do prato. E ainda vem armazenado na memória um monte de alimentos, então quando você seleciona a comida no painel ela já pesa e dá o valor calórico da quantidade que você está pesando. Muito legal!

Medidores de porções

Medidores de porções

Essas coisinhas a gente acha aqui também no Brasil. Eu já vi todas elas na Multi Coisas, e as colheres e xícaras medidoras tem sempre nessas lojas de coisas para cozinha e casa, tipo na Camicado e na Etna.

Claro que é bem legal comprar coisinhas diferentes quando a gente viaje. Então se estiver indo viajar aproveite! Traga coisinhas diferentes que elas vão dar uma animada na sua dieta!

Pra quem vai aos Estados Unidos eu altamente recomendo passar no Whole Foods e encher uma mala! Esse mercado de orgânicos e coisinhas naturebas é os sonho de quem gosta de alimentação saudável! Comprei muita coisa lá dessa vez, aos poucos vou postando as coisinhas que for experimentando para quem tiver interesse.

Whole foods, meu lugar preferido no mundo! Acredite, é a primeira coisa que eu procuro quando chego em qualquer cidade dos Estados Unidos

Whole foods, meu lugar preferido no mundo! Acredite, é a primeira coisa que eu procuro quando chego em qualquer cidade dos Estados Unidos

Essa foto é de uma viagem do ano passado, eu sempre procuro os Whole Foods que tem em muitas cidades. Se eu consigo Hotel pertinho então fico feliz da vida!

Pra quem suplementa, eu também altamente recomendo trazer os suplementos! Pois é muiiiiiito mais barato, especialmente as proteínas.

Eu normalmente encomendo pelo site do bodybuilding (que no geral é o mais barato) e mando para o Hotel que vou ficar pois leva uns  3 dias para chegar. Sempre dá certo.

Mas de jeito nenhum percam o Whole foods gente! É um sonho de lugar! inclusive além do mercado tem buffet de almoço e janta o dia todo! Delícia!

Quem for me conte!

Beijuuuus

Fernanda

Deixe um comentário

