Bolinho delicioso de caseína

Oi, oi, oi!!! Volteiiiii! Milagre!!!

Nossa tô super, super, super em atraso! Esse começo de ano (quase um semestre, afeee!) passou em um piscar de olhos para mim! Estou sempre prometendo que vou escrever, e olha só…. até agora neca!

Bom eu vou prometer de novo, vou me esforçar pra tentar postar pelo menos uma receitinha uma vez por semana!

Tenho tantas receitas novas maravilhosa que nem sei qual postar!

Então sem perda de tempo, tenho um bolinho, muito, muito, muito fácil! Até para quem não sabe e não tem tempo de cozinhar e mega delíca! Mega mesmo!

Lá vai

BOLINHO DE CANECA PROTEICO SUUUUUUUPER DELÍCIA

* 2 colheres de sopa de farinha de quinoa, ou aveia (nunca tentei com trigo integral, se alguém tentar e der certo me conte, o importante é usar uma farinha boa)

*1 colher de sopa de sucralose de forno e fogão (atenção é o de forno e fogão pois o de saquinho é muito mais forte, vc pode usar outro tipo de adoçante, que equivalha ao poder adoçante de uma colher de sopa de açúcar), ou uma colher de chá de stevia.

* 1 dose de caseína de chocolate (eu uso caseína porque deixa o bolo mais fofinho, mas pode usar um scoop da proteína que você tiver em casa)

* 1 colher de sopa de cacau em pó sem açúcar ( tem da garoto, não use o do padre da nestle, porque tem açúcar)

* 1 colher de chá cheia de fermento em pó.

Mistura bem tudo até ficar homogeneo e junta

* duas claras

* 1 colher de sopa cheia de papinha de maçã orgânica ou cottage, ou iogurte desnatado

Mistura tudo e dependendo da consistencia da sua proteína, provavelmente vai ficar um pouco seco, então adiciona água bem aos pouquinhos, tipo de 20 a 30 mls até ficar mais homogeneo, mas tem que ficar grosso, não muito liquido ok?

escolha uma caneca grandinha dessas de cereal que possa ir no micro e despeje o conteúdo.

Asse no micro em potencia alta por cerca de um minuto e meio , vai depender se você gosta mais úmido ou mais seco (e tb da potencia do seu micro), apenas não passe de dois minutos para não ficar borrachudo. Se ficou borrachudo é porque você não acrescentou a papinha (ou equivalente) ou passou do ponto no micro.

É bolinho delícia em 5 minutos.

Se você quiser uma cobertura pode misturar uma colher de caseína com um tiquinho de água (essa é a cobertura da foto) ou usar uma colher de sopa de creme de amendoim sem açúcar (fica sensacional)

Eu normalmente faço sem cobertura. Fica excelente de qualquer forma! Esse bolinho é a salvação da minha TPM!

Dá uma porção enorme ou duas pequenas. O bolinho da foto é um pouquinho mais de meia porção.

Valor Nutricional (da receita inteira):

Calorias: 250

Proteína: 33 gramas

Carboidratos: 18 gramas

Gorduras: 6 gramas

Bolinho impagável de caseína

Bolinho impagável de caseína

Espero que gostem!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s