Luto: Maratona de Boston

Nesta segunda-feira eu havia acordado feliz. Feliz com meu pequeno recorde pessoal, mas também feliz em saber que era dia de uma das provas de corrida mais tradicionais do mundo… Pra quem não sabe, a Maratona de Boston é a mais antiga e tradicional e, de tão concorrida, é necessário se comprovar indices para conseguir se inscrever.

Assim, ninguém, mas ninguém mesmo dos milhares de corredores que estão lá todo ano são iniciantes. Amadores, sim, mas inexperientes, não.

Além disso, a Maratona de Boston é famosa por ter muita torcida em todo trajeto, o que a torna ainda mais especial…

De repente recebo em meu celular a notícia de um atentado a bomba próximo à linha de chegada… Logo começam a chegar as fotos com feridos… Que horror!

Não posso deixar de manifestar minha tristeza e indignação! Quando levanto a bandeira da corrida de rua é justamente pelo sentimento contrário ao desta trajédia. Qualquer que seja a prova, o grande barato é que a endorfina transborda, a solidariedade entre os atletas é enorme… Embora seja sempre uma competição, não faltam exemplos, seja na elite ou entre amadores, de que o amor ao esporte é o que mais conta no final… E normalmente, ninguém quer saber quanto dinheiro você tem, qual sua religião ou opção sexual. E daí alguém faz uma barbaridade dessa!

Pouco me importa se os feridos são da elite ou amadores… O choque é o mesmo e eu, como corredora, sinto-me atingida, independente da distância.

Quantos entre os mortos e feridos ou ainda entre os que ainda vinham tentando terminar a prova sonharam e se prepararam para o dia de hoje? Quantos não conseguiram bater sssua meta e não consigam mais?

Quantos foram passar um dia feliz, beneficiando-se da energia incrível que sempre há nestes eventos e de repente se viram em meio ao caos?

E como aqueles que passaram minutos antes pela chegada vão comemorar?

E o que ganharam os responsáveis por todo o horror? Qual pode ser a explicação?

Não há guerra ou bulling no mundo que justifique o que ocorreu hoje.

Sem mais palavras... :(

Sem mais palavras… 😦

Anúncios

Um pensamento sobre “Luto: Maratona de Boston

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s