Fim de semana de prova: Missão Cumprida!

Ontem, dia 14 de abril, foi o dia do Circuito das Estações – Adidas – Etapa Outono – aqui em Curitiba.

No início, eu havia me desanimado um pouco com a prova e com a sua organização, por que na quinta-feira a minha Assessoria, a Trainer, avisou que não havia conseguido camisetas nos tamanhos solicitados e que todos receberiam camisas GG… O que eu faria com uma camiseta GG? Eu uso babylook P e meu marido usa camisa M…

Como havia sido convidada para participar do Treinão Adidas/Procorrer que aconteceria no sábado, ainda fui atrás para tentar trocar, mas nada… Não consegui.

Fui no treinão, que era também o lançamento do Adidas Boost, que eu já tenho, e que seria comandado pela Vanessa Cabrini, da Assessoria BPM. Embora eu fale muito da Trainer – que é a assessoria que eu escolhi – a BPM é outra excelente assessoria, referência, inclusive, em Triathlon.

Como estava chovendo, deixei meu Boost sequinho em casa, porque queria usá-lo na prova e coloquei o meu Noosa no pé, por que seca rapidinho,  mas chegando lá no Pestana, hotel que sediava o evento, a primeira coisa a se fazer era assinar um termo de compromisso para empréstimo de um Adidas Boost para o treino.

Devolução dos Adidas Boost pós treinão

Devolução dos Adidas Boost pós treinão

Apesar da chuva, que até deu uma trégua, o treino foi muito divertido, todos de boost no pé, corremos do hotel até a Praça Oswaldo Cruz, minha velha conhecida de treinos (aproximadamente 1km), onde fizemos exercícios educativos e após voltamos em um trote até o hotel, onde devolvemos os tênis e tínhamos um café da manhã nos esperando, junto com uma loja da Adidas, com produtinhos com descontos – e como se vendeu o Boost! Acho que ninguém queria devolver o que tinham pego emprestado!

Como eu já tinha o meu tênis em casa, o melhor de tudo foi fazer novas amizades (Lina!) e colocar o papo em dia com amigas de muuuuito tempo (Shirley!) .

Bom… depois de uma feijoadinha básica (eu confesso, mas juro que fui e, mais importante, consegui voltar do restaurante de bicicleta, o que comprova que não abusei muito! Kkkk ), fui para casa descansar e me preparar para a prova de domingo.

Quanto a estrutura, não se tem o que dizer, né? Quem já participou de uma etapa do Circuito das Estações, já sabe exatamente o que esperar. Muitas assessorias, muita gente… A BPM (que tem o patrocínio da Adidas) mais uma vez comandando o aquecimento) …

Como era de se esperar, não amanheceu chovendo, apesar da chuva da madrugada. Adidas NUNCA chove. Se quiser marcar um evento em Curitiba no qual não possa chover, marque sempre num dia de prova da Adidas… Não falha! Uma garoazinha só apertou lá por 8h00 da manhã, quando a maioria já tinha terminado a prova, mas logo foi embora, dando lugar ao Sol.

Eu, que primeiramente estava bem ansiosa, face os meus bons treinos da última semana, já tinha me acalmado um pouco, pensando nos cuidados que teria que ter para não escorregar no piso molhado, no detestável funil do portão do Jóquei Club (um dia alguém vai me explicar, ainda, por que insistem em fazer a largada e a chegada dentro do jóquei e não na rua… é péssimo – a gente larga na areia e tem um portão mais estreito que a largada para sair para a rua a pouquíssimos metros desta.).

Larguei no lugar certo, ou seja, no lugar destinado a quem está classificado para o pelotão verde, posto que meu melhor tempo nos 5K era 00:29:37. Na minha opinião, é o pior lugar para largar, bem no meio. Depois que foi dada a largada, levei mais de um minuto para dar o primeiro passo, andando, claro. Passei pelo tapete de cronometragem com cerca de 3 minutos e ainda assim não conseguia correr muito, tanta gente ainda andando… e tinha o maldito portão…

Mas, as condições são as mesmas  pra todo mundo, pensei… o que me atrapalha, atrapalha também os outros… Bora correr!

Corrida 20130414 - adidas - Carla1

E foi o que eu fiz… corri… Sem fone de ouvido, sem me preocupar com pace…

Já no quarto quilometro, comecei a sentir mais o cansaço.  Foi quando passou na minha cabeça a hipótese de caminhar um pouco… Daí entra mais uma vez a importância da Assessoria… Não é que encontro os técnicos da Trainer me incentivando e corrigindo minhas passadas? Força extra – seja pelo incentivo, seja por melhorar a técnica no momento em que eu mais precisava dela – e não andei nem um centímetro qualquer… Pelo contrário, consegui ainda fazer do último o meu quilometro mais rápido! Valeu Trainer!

Qual não foi minha surpresa quando estou chegando na linha de chegada e vejo o relógio marcando ainda 00:29:09… esse tempo era o bruto e ainda menor do que o meu recorde pessoal! Agora é que não podia reduzir a velocidade! Acabei passando na linha de chegada aos 00:29:14, fazendo um tempo líquido de 00:26:38! E eu só tinha planejado chegar aos 27’ em julho deste ano!!!

Resultado - Circuito das Estações - Outono13

Pronto! Consegui chegar, com louvor, no pelotão azul (lembram que postei no fim do ano que era meu objetivo?)!

Imediatamente, então, partimos agora para a nova meta: Baixar de 25’. Essa é a graça de correr! Sempre podemos nos desafiar e nos superar um pouco mais… Tem quem queira partir para maiores distâncias… Eu ainda quero me divertir mais baixando o meu tempo! E eu ainda hei de subir num pódio!

Anúncios

3 pensamentos sobre “Fim de semana de prova: Missão Cumprida!

  1. Meu super parabéns Carla.
    Que alegria pelo seu relato. Correu bem e se superou.
    Aquela largada da Adidas é complicada mesmo, até tenho um post engatilhado (mais uma vez) sobre isso. Ah, e agradece, por favor, seus professores da Trainer pois eu sempre me aproveito dos incentivos deles também ali na chegada (rsrsrs)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s