Dia de Eventos!

Ontem, dia 06 de abril, foi um dia agitado.
Deixei de treinar pela manhã para ir no evento da Procorrer, em parceria com a Clínica Artro, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, comemorado hoje, dia 07 de abril.
Foi um bate papo muito interessante com o Dr. Murilo Santo e com o fisioterapeuta Lorenzo Moraes sobre incidência de lesões em corredores, explicando um pouco mais sobre as mais comuns, quais sejam:
– Fasceíte Plantar;
– Síndrome do Trato Íliotibial (o famoso “joelho de corredor”); e
– Fratura por Estresse (a maldita canelite).
IMG_20130406_105151_resized
Foi distribuído um material básico sobre os problemas, conceituando-os, explicando quais os fatores de risco, formas de tratamento e prevenção.
Ainda, como um bom bate papo tem que ser, os profissionais foram super atenciosos e responderam a todas as perguntas da platéia, desde as mais técnicas até aquelas consultas médicas disfarçadas de perguntas…
IMG_20130406_105806_resized
Ainda, no final, eu e meu marido ainda conversamos um pouquinho com o Dr. Murilo e com o Tadeu, da Procorrer, e conseguimos umas boas dicas sobre fortalecimento muscular… Meu marido é, já, paciente da Clínica Artro, pois acabou de diagnosticar uma canelite, infelizmente.
Eu, que não poderia perder a oportunidade, também aproveitei o bate papo pra fazer a minha pseudo-consulta e ouvi o que não queria, que a ponta dos pés dormentes que sinto volte e meia pode ser um Neuroma de Morton (cujo grande vilão não é, normalmente, o hábito de correr, mas sim o salto alto… ).
Claro que o Dr. Murilo, como bom profissional que é, não fez um diagnóstico preciso, mas indicou-me a realmente fazer uma consulta e deu-me dicas sobre saltos… O ideal, segundo ele, é que usemos saltos de aproximadamente 5cm. Eu, que sou “esportista” recente, confessei que passei mais de 10 anos só usando saltos altíssimos diariamente, e até em casa, quando estou descalça, pego-me andando na ponta dos pés por costume. Sim, meninas, o tênis é uma paixão recente na minha vida e estou sofrendo, ainda, para largar os saltos altos… Não é fácil, principalmente quando o trabalho exige trajes mais formais.
Já há alguns anos que fui diagnosticada com um “princípio” de joanete e desde então comecei a diminuir o tamanho dos saltos (antes, o básico, para trabalhar, era de 10cm. Ainda tenho sapatos de festa de saltos de 12 a 15cm), pois fiquei morrendo de medo de (1) meu pé deixar de caber nos sapatos mais bonitos e (2) ter que fazer cirurgia nos pés.
Segundo um cálculo aproximado, imaginem o prejuízo: Uma mulher de 75kg, que calça um sapato com um salto de 10cm, imediatamente transfere 50kg apenas para a ponta de seus pés. Boa coisa não pode ser, né?

À noite, mais um evento! Foi o lançamento do Triathlon Club – programa específico de treinamento de Triathon da Trainer Assessoria.
Olhem só os uniformes! Dá ou não dá vontade de treinar triathon apenas para ter um desses???
IMG_20130406_204230_resized
O evento foi na loja da Woom, que sequer inaugurou ainda mas está show de bola! A Woon é lider de mercado em vestuário para triathlon, mas tem também coleções para ciclismo, corrida, de compressão… vale a pena dar uma olhada!
Ainda, no final ganhamos uma sacolinha de produtos da Nutrilatina – nova parceira da Trainer neste novo projeto – imagina se não gostei de ganhar suplementos?? 😉
Muito bom!
IMG_20130406_225240_resized
Pra variar, equipe Trainer de parabéns pelo evento e pelo projeto! Podem aguardar que a turma de laranja vai invadir as provas de triathon a partir de agora!

Ah, o treino que deixei de fazer ontem, fiz hoje, viU?? 5K fácil… 😉 Como amanhã é dia de musculação, sem prejuízo para o treino!

2 pensamentos sobre “Dia de Eventos!

    • Oi! A loja, não lembro ao certo, mas está para ser inaugurada, acho que na próxima semana… Quanto à canelite… Sem segredo: controle dos fatores de risco – tênis adequado ao tipo de pisada, moderação na intensidade e quantidade de treinos, de acordo com o nível de condicionamento físico. Meu marido, por exemplo, teve o problema justamente quando dobrou o volume de treino de uma hora pra outra.

Deixe um comentário

