Um ano de corrida

Há pouco mais de um ano atrás, recebi um e-mail que mudaria minha vida. Era um convite para 11ª Corrida e Caminhada da Mulher.
Fiz a inscrição no impulso, sem nunca ter treinado, sem jamais sair pra correr… Pensei apenas “caminhar eu sei, qualquer coisa, ando!”.
Acontece que não sei fazer as coisas por fazer, e, algumas horas depois de me inscrever, voltei ao site da prova para só então ler o regulamento. E, então, decidi que ao menos tentaria dar o meu melhor.
corridadamulher-logo
Hoje foi a 12ª Corrida e Caminhada da Mulher. Eu estava lá de novo. Eu estava lá, de novo, tentando dar o meu melhor e comemorando, pela primeira vez na vida, praticar um esporte com regularidade por tanto tempo ininterrupto!
E o melhor é que não basta. Quero continuar correndo por muito mais tempo e cada vez melhor.
1 ano, 14 provas, 3 tênis depois e cerca de 10 minutos a menos no meu tempo, o que eu vejo é que é só o começo!

Somente algumas das fotos e alguns dos amigos que fizeram parte desse ano fantástico de corridas!

Somente algumas das fotos e alguns dos amigos que fizeram parte desse ano fantástico de corridas!


Querem saber da prova?? A prova, como todos os eventos da Procorrer, foi muito bem organizada. O kit básico, com camiseta rosa pras meninas e azul para os meninos, que puderam participar, pela primeira vez, mas apenas aqueles que fossem inscritos na categoria casal, correndo amarrados a uma mulher, tinha ainda um squeeze básico de um patrocinador, um pacote de café e dois sachês de cappuccino de outro, e a bendita cordinha… sim, participei na categoria casal!
A Trainer, assessoria que não troco por nada nessa vida, ainda fez um “mimo” para as mulheres e nos presenteou com um sabonetinho líquido bem cheirosinho! Obrigada!
No que se refere à corrida, propriamente, eram 6K, com apenas um ponto de hidratação, depois do terceiro quilometro, o que, honestamente, achei pouco. Assim como há um ano atrás, o dia estava lindo e o sol “de rachar”. Ainda, 2/3 da prova consiste em subida. Um ponto de hidratação no 2K e outro no 4K, não mataria ninguém, né? Pelo contrário… Eu era uma que estava desesperada para jogar uma água na nuca e vi mais gente reclamando também durante a prova…
corridadamulher2013
A novidade da categoria casal foi divertida (embora eu e meu marido tenhamos nos estranhado algumas vezes, pois costumamos ter estratégias bem diferentes de corrida… eu largo na frente e começo forte, ele costuma largar no final e dar um Sprint no último quilómetro, daí já viu, né?) mas no geral acredito que funcionou bem e evitou que os homens corressem “na pipoca” para incentivarem as suas amadas.
Não tenho meu tempo oficial, mas pelo que marquei pelo Micoach e pelo que vi na linha de chegada, o meu pace médio foi abaixo do meu melhor tempo até hoje, mas ainda não suficiente para atingir a meta que tinha estabelecido para esta prova que era de 32min. Acredito que fiquei na casa dos 33min… Vamos ver… se for isso, quer dizer que diminui cerca de 10 minutos em um ano! Se eu baixar mais 10, no próximo ano é pódium! – Sonhar não custa, né? 😉
E, pra que meu “aniversário” de corredora fosse mais especial ainda, adivinha só? Como de costume, há sorteios de diversos brindes no fim da prova. Ano passado, fiquei até o fim e nada… E não é que meu marido me deu sorte este ano e nosso número foi sorteado? Ganhamos um vale de R$ 50,00 (cinquenta reais) para compras na loja física da Procorrer! Só falta decidir se será um shorts novo ou um desconto num tênis… Muito bom!
A camiseta do kit com o vale presente ganho no sorteio!
Melhor? Só se a Fer estivesse correndo também… Ferzinha, você fez falta, assim como está fazendo falta por aqui!!!

6 pensamentos sobre “Um ano de corrida

  1. Carla,
    Parabéns por todas essas conquistas! Esse ano quero ver se eu que começo de vez a correr.. se Deus quiser, começo amanhã a treinar. Como nunca corri e morro de falta de ar vou começar caminhando nessa primeira semana, nas próximas começo a intercalar… Quem sabe ano que vem a gente não corre juntas?
    Beijos =**

    • Karina, obrigada!!! É isso mesmo, tem que começar com calma, por que lesão é a última coisa que a gente deseja quando começa a treinar! Se quiser, te convido pra treinar na terça… duas opções de horários e de lugar… prefere cedinho (6h30) ou final da tarde (19h30)… sem compromisso, poderia inclusive dar uma olhada em como funciona a assessoria… Caso queira, manda mensagem inbox pelo facebook que te digo certinho onde… mas o convite é sério, hein??? Amiga da Fer já é minha amiga! 😉

Deixe um comentário

