Maratona Disney 2013.

Olá amigos.

É a primeira vez que escrevo neste blog então acho que devo me apresentar: eu sou a Dani Machado, tenho 32 anos, casada, 2 filhos, produtora de eventos (danimachadoeventos.com) e blogueira (partyof30.com).

Eu sempre admirei as pessoas que praticam corrida. Mas nunca imaginei que eu conseguiria correr um dia. Treino com o professor Marcos Junior, meu personal, 2 vezes por semana a alguns anos. Conversando com ele e com amigos que praticam corrida resolvi tentar. Comecei treinando com o Prof. Marcio dos 40´tões no Parque Barigui. No começo foi muito difícil mas conseguir correr meus primeiros 3 km foram emocionantes.

Após 1 ano eu ainda estou empacada nos meus 3 km. Por falta de tempo muitas vezes acabo treinando somente em casa com o personal e esteira. Minha vida é uma correria. Este ano quero muito me programar mais para treinar corrida e participar de outras competições.

Meu marido foi quem quis participar da Maratona da Disney, eu adorei a ideia e como estaríamos por lá de férias mesmo fizemos a inscrição.

A Maratona da Disney tem várias corridas sendo as mais importantes a meia maratona – 21km  e a maratona – 42km. Nós participamos da corrida da família de 5 km.

Imagina poder correr dentro dos parques da Disney? Maravilhoso né! E foi mesmo. A corrida de 5km foi em Epcot. Começou as 6h30 ainda era noite. Tudo lindo.

Para a corrida dos 5 km participaram 10.000 pessoas que foram divididos em 4 grupos, cada um saindo com 10 min de diferença.

Nós ficamos no grupo B.

disne (619)

Eu e o maridão aguardando o início da corrida. Estava a maior festa, tocou até música brasileira. Até porque o nº de brasileiros inscritos como sempre foi muito alto.

disne (621)

A corrida começou no estacionamento do Epcot seguindo pelos países e depois retornando ao estacionamento. O legal da corrida da disney é que além de correr dentro do parque a gente pode tirar foto com alguns personagens que aparecem por lá. Só que a fila é meio grande e eu resolvi não ficar muito tempo parada. Mas tirei umas fotinhos para vocês.

disne (608)  disne (625) disne (629)

Os primeiros 3,2 km a gente fez o tempo de 22 min e estavamos entre os 1.700 primeiros corredores. Veja que no marcador abaixo eu preciso tirar 10min pois sou do grupo B que saiu 10 min após o início da corrida.

disne (630)

Depois eu ainda dei umas 4 paradinhas pois já estava meio cansada, por este motivo meu tempo de chegada ficou meio ruim.

disne (624)

O último km foi um pouco difícil, mas ver a linha de chegada dá um pique que eu nem pensei que teria. Foi incrível e muito emocionante participar pela primeira vez de uma competição e ainda ela ser em Disney um lugar que eu amo.

PicMonkey Collageljh

Terminei a prova em 36 min, muito feliz e com vontade de treinar mais e superar este tempo. Que emoção receber uma medalha.

disne (634)

O incrível desta corrida é ver a participação dos funcionários da Disney e alguns colaboradores que nos incentivam a cada passo. A organização do evento é d+ viu. Eu fiquei em um hotel do complexo Disney e até ônibus para a corrida foi disponibilizado aos participantes. Na saída da corrida além da medalha os corredores ganhavam um kit com alimentos nutritivos.

PicMonkey Collagekshf

Como eu estava com as crinças e a familia não conesgui acompanhar as outras provas. Mas nos outros dois dias tiveram a meia maratona e a maratona. As corridas passavam dentro dos parques da Disney, a maratona passou por dentro de 4 parques e quem fez disse que foi mágico. Primeiro e segundo lugar Brasil!!!!

Uma curiosidade que eu descobri lá é o Desafio do Pateta. Quem terminasse a meia maratona e a maratona ganhava uma medalha extra do Pateta. A minha vizinha de quarto participou e eu tirei uma fotinho dela assim que ela chegou no hotel.

PicMonkey Collagebfewf

Para encerramento da Maratona e comemoração dos 20 anos teve uma super festa em Downtown Disney.

Tem duas corridas super interessantes por lá que eu fiquei tentada a fazer a Meia Maratona das Princesas e a Meia Maratona da TikerBell. Acho que vale super a pena participar, mas terei que treinar muito pra isto.Vocês podem conferir datas no site:http://www.rundisney.com/

Espero que tenham gostado. Um Bju Dani Machado

5 pensamentos sobre “Maratona Disney 2013.

  1. Muito legal mesmo! As provas de rua são sempre emocionantes! Na Disney então….
    Parabéns!
    Ps: tb tenho muita vontade de fazer a meia das princesas!
    Beijão

  2. Pingback: Disney parte 2 | partyof30

Deixe um comentário

