Você corre porquê?

Você pode correr por mil motivos, ou por motivo algum.
Você pode correr para emagrecer, para espairecer, para ganhar medalhas ou para se divertir. Você pode correr de graça, simplesmente calçar seu par de tênis e sair pra rua, ou gastar algumas dezenas de reais para se inscrever nas provas mais badaladas da sua cidade e então “ganhar” kits incríveis, com camisetas, meias, toalhas, bloqueadores solares etc.
Mas você já pensou em correr POR ALGUÉM?
Esta é a oportunidade que tivemos ontem na região metropolitana de Curitiba.
A “1ª. Corrida da Solidariedade” aconteceu ontem, em São José dos Pinhais e a renda obtida com as inscrições foi revertida em prol de Rosélio Aparecido Pereira, o qual, após um acidente de trabalho e uma cirurgia mal sucedida que deixaram lesões em sua coluna, descobriu o esporte junto à ADFP – Associação dos Deficiente Físico do Paraná.
O paratleta Rosélio vinha correndo com uma cadeira imprópria para corrida e ainda assim obtinha bons resultados. Ontem foi feita a entrega de uma cadeira de competição. Foi emocionante presenciar o momento!
20121216_093258_resized
Se você já paga pra correr, por que não, então, pagar menos do que você já está acostumada a desembolsar por uma corrida para se divertir fazendo o bem?
E se você ainda não participou de uma prova, será que não seria um ideal exatamente o que faltava para que se convencesse a se inscrever?
Corremos, ontem, eu, meu marido, minha enteada e uma amiga. Era a estréia nos 5K da Giu e da Mel e eu e meu marido optamos por não correr pra bater nosso tempo, mas sim para acompanha-las! E as duas foram muito bem! Eu e a Mel fechamos em 00:37:59 e o meu marido e a Giu, em 00:40:26, nada mal para a primeira prova delas, não?
Espero que a prova tenha servido de motivação para que elas passem a treinar ainda mais a partir de agora!
Corrida -20121216 - Solidariedade - Meninas
Na verdade, todo o evento foi especial!
Meus parabéns aos organizadores e a todos os que compraram a idéia! Foi tudo muito bem organizado, diversos pontos de ruas fechadas pela polícia militar ou pela Guarda Municipal de São José dos Pinhais, o staff também animado, educado, incentivando os atletas… A medalha, então, é linda!!! Com certeza, uma das que mais tenho orgulho em minha pequena coleção!
Fechei meu ano com 12 corridas. E fechei com chave de ouro!

Um pensamento sobre “Você corre porquê?

  1. As meninas arrasaram!!!! Amei a opção de vcs de correr com elas! é bom bater records, é lógico! Mas acho que essa experiência de vcs montra que correr é muito mais do que diminuir alguns segundinhos do tempo! Parabéns a todos!

Deixe um comentário

