Natal com Papai Noel em Forma – Parte 5

Olá meninas,

Como foram de feriado?

Eu super descansei. Tinha levado um monte de roupas para ir o feriado inteiro para a academia em Curitiba, e ainda correr no domingo, mas a canseira falou mais alto! rs

Eu fui na nutri na sexta pela manhã, e em um mês não emagreci uma sequer graminha…. : (   Fiquei com o exato peso que eu estava na última consulta. E olhe que eu não tive um único pé na jaca o mês inteiro!

Sério, essa foi minha sensação na balança da nutri, estava achando que tinha perdido uns dois quilos! rs

Tudo bem que eu perdi medidas, e como eu estava fazendo muiiiita musculação e tomando muita proteína eu ganhei sim massinha magra (músculos), eu percebi que minhas roupas estavam um pouquinho mais largas, e é por isso que eu odeeeeeeeeeio balança! Só me peso na nutri mesmo!

Segundo a nutri eu ganhei quase um quilinho de  músculos, então para estar com o mesmo peso eu perdi quase um de gordura. Então está bom né? Mas não perfect!

A nutri ficou super apavorada com o tanto que eu ando dormindo, eu realmente tenho dormido muito pouco e feito muito exercício. Não é que eu tenha insonia nem nada, eu simplesmente não gosto muito de dormir, acho um imenso desperdício de tempo, pois gosto de acordar cedo para treinar e dormir tarde para aproveitar o tempo com meu marido, assistir tv, ficar na internet…

Essa era eu durante a semana

Mas eu já sabia que dormir quatro horas por dia (sim era mais ou menos isso que eu estava dormindo, pelo menos durante a semana) não estava fazendo muito bem para minha saúde, estava acabando com meu sono anabólico e ainda me deixando completamente esgotada!

Porque, sim a disciplina me fazia não faltar a a academia, mas a verdade é que eu estava indo morreeeeeeendo!

Então quando a nutri me mandou descansar no feriado foi como uma carta de alforria! eu estava tão cansada que cheguei em casa e dormi, e foi o que fiz boa parte do feriado, e treino ZEROOOOOOO!

Agora volto aos treinos durante a semana bem comportada, hoje vou fazer musculação e aeróbico.

Fiquei tão relaxada que até pizza eu comi no encontro da minha família!

Calma, foi uma fatia e meia de rúcula e escarola, mas mesmo assim, devia fazer uns 4 meses que eu não comia pizza. Dispensei a sobremesa, também não sou doida.

Pizza depois de 4 meses. Alegria, ou peso na consciência?

Para esse mês tenho duas novas resoluções do Papai Noel em forma:

A primeira, e óbvia, vou fazer controle do sono. Esse mês eu vou dormir direito por bem ou por mal! Adeus IPAD após a meia noite, adeus “Agora é Tarde”, adeus XFACTOR (esse eu gravo para assistir amanhã mais cedo, imperdível).

A segunda, e que eu realmente detesto, eu vou manter um diário alimentar por um mês! EU DETESTO! É super contra os meus princípios anotar comida ou contar calorias. Mas eu percebi que apesar de não comer besteira, talvez pelo meu esgotamento, eu talvez esteja dando umas beliscadas a mais aqui e acolá. Então só para tirar a dúvida quero dar uma controlada esse mês pelo menos.

Eu peguei essa imagem na net  do  diário alimentar que eu estou usando a partir de hoje. Se chama my fitness pal, é muito legal, tem aplicativo para celular e IPAD, e acho que dá para usar no computador, normalmente também. é muuito completo. Vou ter que fazer um post só sobre isso depois.

Outra coisa, a nutri me disse que eu estava exagerando nas proteínas, então automaticamente estou diminuindo as doses de whey e caseína que vão ficar o seguinte de maneira geral:

Proto whey: meia antes do treino, meia depois do treino (comglutamina).

Caseína: meia antes de dormir (com glutamina).

E acreditem, a nutri me mandou comer mais carbo! Que dificuldade né? rs

Mas não vai achando que é moleza não, é carbo complexo, nada de refinados e açúcar.

Por falar nisso, estou lendo um livro chamado SUGAR BLUES: O GOSTO AMARGO DO AÇÚCAR

Assustador!

Gente estou super apavorada! Eu já sabia que o açúcar era do mal, mas estou realmente muito assustada. De acordo com esse livro, basicamente o açúcar é o responsável por todos o males que já assolaram a humanidade. Depois eu ponho o link aqui no blog para quem quiser ler.

Então na verdade eu tenho uma nova meta. Vou me esforçar ao máximo para fazer uma semana açúcar zero, porque sim, tem açúcar até  no molho de tomate, que eu tive que comprar orgânico no mercado municipal, o único que eu achei livre de açúcar. Quero ver qual vai ser a diferença no meu estado geral sem uma mísera graminha de açúcar! Então banidos por uma semana até o coitado do chocolate 85% de cacau, que tem como último dos ingredientes mínimas e infelizes graminhas de açúcar!

Vou relatando aqui para vocês o que eu estou achando ok?

Papai Noel já está ainda mais disciplinado e magrinho. E vc?

Papai Noel já está bem em forma

No mais é isso meninas. Fiquem espertas pois falta um mês e alguns dias para o Natal! E eu pelo menos quero passar o Natal um pouquinho mais magrela e fortinha! Vocês não?

Beijão! E muita calma e força nessa hora.

Fica a inspiração

Aiai, que corpo dos sonhos!

8 pensamentos sobre “Natal com Papai Noel em Forma – Parte 5

  1. FERNANDA, claro que manter o peso com perda de gordura e aumento de massa magra é bom! E vi tuas fotos desse fds e vcs tá fininha!!! Eu acabei não indo pois estava com muita dor… queimei-me feio com o sol… devo escrever sobre isso…

    • Oi prima, uma pena vc nào ter ido , estava com saudades! Eu realmente senti minhas roupas mais largas esse mês então não dei muita bola para a balança, mas mesmo assim que saco né? Quero ficar definida, mas não vou mentir que não gosto de ver o ponteiro cair! Mas de maneira geral estou satisfeita, apenas alguns ajustes a fazer! Rs
      Afe estou correndo muito pouco por causa do calor de Faxinal! Estou mais no spinning e na musculaçao. Minha corrida do dia dois vai ser de brincadeira, mas tudo bem. Preciso que esfrie para dar um jeito nos meus treinos de corrida! Beijao linda! Saudades!

  2. Fernanda, que briga com a balança heim menina?!!
    Eu tbem não gosto de ficar contando calorias e subindo na tal balança. Mas, como você, estou há dois meses no projeto #biquini2013. Tenho cuidado muito dos doces à noite. Tem funcionado. Perdi (?) medidas e algumas gramas.
    Ai ai, mulher sofre…
    beijos e bons sonos!!!

    • Oi Helena, nem me fale, detesto balança! Mas realmente eu acredito que para o corpo ficar legal mesmo, tem que ir ganhando um pouquinho de musculos tb, entao o ponteiro não abaixa rápido mesmo! É m processo lentoooooo! Parabéns pelo seu projeto biquini! Eu tb estou nesse rs… Fui experimentar biquini esses dias e afeee, é de dar medo! Hahaha! Mas chegando um pouquinho melhor no verão já está valendo. Qualquer músculo a mais, qualquer gordura e celulite a menos é lucro. O que importa é não regredir. Devagarzinho fom boa vontade, determinação e paciência a gente chega lá. Beijão!

  3. Oi meninas! Este blog esta bombando hem! Fernanda vc esta linda, cuidado não emagrecer demais, muito magra perde a beleza, vc esta fantástica, e Carla, vc também esta maravilhosa, vcs duas somente tem que controlar para não engordar, mas não queiram emagrecer mais! Não liguem…mãe é assim…e eu adoro vcs!

    • Hahahaha… Mãe é mãe… E quando a gente fala em suplementação é justamente porque a gente não que secar e sim trocar gordura por músculo (e só o suficiente para que o biquini fique perfeito, não se preoculpe que não ficaremos mega musculosas)

    • Madrinha vc é muito bondosa! Não se preocupe, não quero icar anorexica. Quero icar forte! Rs . E não se preocupe que não é tào fácil ficar tão forte como eu já sei que vc está imaginando na sua cabeça, rs. E tb a onda agora é ser fortinha, então não dá nada se ficar ! Haha! A Carla realmente está linda mesmo, bem magrinha! Beijão amo vcs!

Deixe um comentário

