Circuito da Longevidade – Bradesco Seguros


Hoje foi dia de prova. 6K pelo Parque Tingüi. Prova imperdível pela estrutura, com a melhor relação custo x benefício de todas! Vale a pena pelo evento em si, mas não é prova pra se preocupar com o tempo (embora tenha premiação em dinheiro para os primeiros lugares, que ficam com os atletas de elite, claro!).
A inscrição, de apenas R$ 20,00 é integralmente doada para instituições beneficentes. O kit é simples (camiseta, cujo menor tamanho é o M unissex, squeeze sem gracinha, sachê de protetor solar e, claro, a sacolinha na qual te entregam o kit.) Porém, no local há avaliação física gratuita, com bioimpedância e teste de pisada, e a melhor massagem que já fiz depois de uma prova! Só a bioimpedância, pra se ter uma idéia, meu médico cobra R$ 30,00, além do valor da consulta.
Eles ainda incentivam ir até a prova de bicicleta e tem um estrutura para o bicicletário, com banheiros exclusivos para os ciclistas e pulseirinhas de controle e tudo.

Além disso, a prova é toda filmada e pode-se acompanha-la ao vivo pela internet ou no telão que tem perto da linha de chegada!
No final, ainda tem bandas e apresentações de dança.
A parte ruim, no entanto, é a prova em si. Ocorre no Parque Tingüi, mesmo local onde mensalmente ocorre o Circuito da Lua Cheia, mas ao contrário deste, o da Longevidade tem milhares de pessoas, de forma que fica muito difícil correr na ciclovia estreita. Pra piorar, choveu muito nos últimos dias e o último trecho era na grama.

Entre corrida e caminhada, acredito que havia cerca de 7000 inscritos hoje…


Assim, ou você estava tentando desviar das pessoas na ciclovia, ou arriscava escorregar em lama, e no final ainda tinha que fazer esforço maior pra correr no gramado… Sim, pra quem nunca correu, informo que embora diminua o risco de lesões pelo impacto, a grama exige muito mais esforço do corredor…
Terminei os 6K em 00:37:19. Eu queria 36, mas sei que fiz o meu melhor. Com um quilómetro a mais do que costumo correr não dá pra comparar muito, mas só pra se ter uma idéia, a primeira prova da minha vida, há exatos 07 meses atrás (11/03/2012), a “Corrida e Caminhada da Mulher”, eu terminei em mais de 47 minutos. Ou seja, em 07 meses, diminui cerca de 10 minutos o meu tempo.
O Circuito da Longevidade é o maior do Brasil. É realizado em 14 cidades e com uma estrutura show de bola e muito boa organização. Assim, com certeza, entre prós e contras, em 2013 estarei lá novamente!

Anúncios

3 pensamentos sobre “Circuito da Longevidade – Bradesco Seguros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s