NATAL COM PAPAI NOEL EM FORMA – PARTE 4

Bom dia meninas, boa sexta feira!

Falta um mês e  meio para o Natal!!!! EEEEEEE!  45 dias gente! Seis semanas e um pouquinho… Como vai indo o projetinho? Já tirou o biquini do armário para ver como está no corpitcho?  Ai que medo né? Pior ainda é ir nas lojas com espelho iluminado experimentar , hahahah, eu sei porque fiz isso na semana passada! hahahahah! Estava me sentindo com a bola toda e gostei de um biquini que vi na track & field (era lindo mesmo gente!)

Essa era a parte de cima do biquini, não achei a parte de baixo no site da track.. : (
Era uma estampa muito linda mesmo!

Mas…. Tudo bem não ficou horrível, mas também não valorizou! Por 200 reais teria que me transformar na Mulher Samabaia, hahahahah, então resolvi ficar com os meus velhinhos mesmo (que ainda estão em ótimo estado), e deixar para comprar um novo quando eu avançar um pouquinho mais no meu projeto de boa forma! rs

O projetinho está indo muito bem. Vocês acreditam que eu nunca mais enfiei o pé na Jaca de verdade  desde o espisódio do ataque aos docinhos malditos na formatura da minha cunhada no final de AGOSTO!!! Sim gente: AGOSTO!!!! Estou setembro, outubro e quase metade de novembro já, muito comportada! São os projetinhos que estão me dando força!

E vocês? Bate a ansiedade ao ver o verão se aproximando? Ou aumenta a vontade de se cuidar?

Vamos ficar na linha heim gente! São 45 dias!!!

Alimentação saudável e atividades físicas meninas (por favor invistam sem medo na musculação).

Eu sei, eu sei, os panetones/chocotones/docedeleitotones/trufotones estão por tudo! Por Tudoooooo! É um ataque dos PANETONES MALDITOS! Mas não esqueça que a feira continua cheia de frutas e verduras, os mercados de coisinhas integrais e proteínas magras e as lojas de suplementos cheia de deliciosos Wheys e Caseínas!

Como de chocotone já não fosse gordo e do mal o suficiente as pessoas ainda inventam coisas desse tipo! Benza Deus!

Esqueça a foto acima e fique com as delícias da debaixo, que são muito mais lindas:

Super idéias para o Natal heim meninas?

Como você pode ver é tudo uma questão de ponto de vista! Então não fique se martirizando, é tudo uma questão de perspectiva!

E depois gente, você tem que saber o que quer! Ninguém pode ter panetone a vontade e abdomen tanquinho ao mesmo tempo (salvo algumas bizarrices genéticas bem afortunadas).

Não vou mentir que todo dia é fácil, mas também não é tão difícil assim.

Pra mim no começo foi muito difícil, porque acho que o pior mesmo é mudar os hábitos, sair da zona de conforto e se adaptar ao novo estilo de vida.

Uma vez adaptada, a gente se sente muito melhor, pois a boa alimentação e a atividade física realmente nos deixam com o humor muito melhor.

Quando eu mudei meus hábitos alimentares, eu tive que ser forte (e também não mudei tudo de uma vez). A falta do açúcar e da coca zero me deixaram doidinha no primeiro mês.

Pra superar a falta do açúcar em doses cavalares acho que foi necessário um mês. Ainda assim, por muitos meses eu passava a semana sonhando com um belo pedação de bolo de chocolate, e pensava: ” se em uma semana eu ainda estiver com vontade eu como um pedacinho”, acabava que aquela vontade louca passava em dois ou três dias… E quando ela aparecia eu sempre postergava, e assim foi funcionando.

Ontem eu estava pensando que faz muito tempo que eu não sinto mais essa vontade, acho que quase uns dois meses… Incrível né? Nem  eu mesma acredito! Mesmo a pipoquinha e o pão de queijo do final de semana ,que eram meus offs tradicionais da dieta, já faz algumas semanas que eu não como. Vai ficando mais fácil e natural.

Por isso se você está começando, não se desespere! Tenha um pouquinho de paciência, se alimente bem e não faça loucurada que eu prometo que fica muito, muito mais fácil!

Não existem truques, apenas trabalho duro. Comer comida saudável e nunca desistir. Eu recompenso meu corpo com treino pesado e “comida limpa” porque eu valho isso!

A ansiedade pelos resultados pode aparecer de vez em quando, mas eu resolvi isso de uma maneira muito prática: eu simplesmente não me peso!

Pra que? Eu tenho que me pesar e tirar todas as medidas e dobras cutaneas uma vez por mês na nutri mesmo, e como eu ando bem comportada na dieta acho desnecessário ficar me estressando com números! Uma vez por mês pra mim está ótimo.

Você é mais importante do que esse número

E você também, não fique se pesando todo dia feito uma doida. A composição corporal da gente varia muito, muitas vezes no mesmo dia,  mesmo fazendo tudo certinho pode ser que por algum motivo os ponteiros da balança não abaixem.

E se você está fazendo uma dieta saudável não espere perder mais do que 1kg a cada 15 dias (ou até menos) a não ser no caso das iniciantes, já que para a maioria  é normal perder um pouquinho mais de peso no começo da mudança de estilo de vida. Eu pessoalmente acho que 1kg por mês mantendo ou até aumentando um pouquinho) a massa magra (músculos) está louco de bom! Esqueça a pressa se você quer uma transformação definitiva!

Mais importante do que perder peso na balança é conseguir um corpo legal e saudável permanentemente. Ou não é?

Alguns dias serão fáceis, outros difíceis, outros alegres, outros de ansiedade. Pra mim também é assim.

Eu até que não andava mais muito ansiosa, mas semana que vem tenho todo esse procedimento de pesagem e medições na nutri, então estou começando a ficar , só um pouquinho, rs.

Mas na verdade atualmente meu maior problema mesmo tem sido a preguiça! Eu continuo indo na academia normalmente. Mas dá uma preguiça, acho que é o fim de ano chegando! Estou super mega precisando de férias! Ir para uma piscina, praia, pegar uma corzinha, viajar!

Mas nunca me esqueço que ” Disciplina é fazer o que você tem que fazer mesmo quando você não quer”, e tenho certeza que assim como todas as outras dificuldades, essa também vai passar.

Papai Noel continua o projetinho, cada vez mais sarado! E você? Firme? O fim de ano está aí!

Qual suas maiores dificuldades e como você faz para superá-las? Conte para a gente!

Beijões, até a próxima!

E fica a inspiração:

4 pensamentos sobre “NATAL COM PAPAI NOEL EM FORMA – PARTE 4

  1. Boa noite meninas :DD

    To voltando aqui pra dizer que to acompanhando o blog e ta demais como sempre 🙂
    Consegui passar hoje com o Dr. Rodolfo Peres, e realmente, o cara manja demais! Se Deus quiser logo logo o 100% e posso voltar a correr e me exercitar.
    Passei aqui pra avisar pra vocês que se quiserem marcar consulta com ele eu recomendo mesmo 😀 Brigadãaaao pela dica viu.
    Beeeijos.

  2. Oi Nati, que legal que vc consultou com ele. Sou realmente muito fã do trabalho dele! Li o livro dele rapidinho! Fiquei muito feliz por vc! Muito mesmo! Ter acompanhamento nutricional é imprescindível ainda mais em se tratando de nutris como a Simone Camati ( minha nutri, que assim como o Rodolfo tem especialização em nutrição esportiva) e o Rodolfo Peres.
    Siga tudo direitinho e tenho certeza que você vai conseguir o que quiser. Vc certamente está nas mãos de um profissional excelente, agora só depende de vc!
    Me ponha a par de todas as novidades, please, amo aprender sobre nutrição e estou suuuuuuuuper empolgada por vc! Super beijão!

    • Eu não vejo a hora de comprar o livro também, to louca pra ler x).
      Ah com certeza, ainda mais pra gente que tem realmente um objetivo, não ta levando só na brincadeira né.
      Sem dúvida, li milhaaares de depoimentos do pessoal que se consulta com ele e meu, tem que funcionar uahauahua. Mas realmente, minha força de vontade é a parte mais importante e vamo que vamo 😀
      Pode deixar que qualquer coisa que ele me falar e eu for aprendendo eu divido com vocês, sou viciada nesses negócios de nutrição também x)
      Brigada pelo apoio querida, muita força na corrida por ae também hauahau.
      Beeeijos.

Deixe um comentário

