Top top

Quando a gente começa a praticar uma atividade física, e em especial, a corrida, a nossa primeira preocupação é com os pés. A gente se pergunta qual será o melhor tênis, o mais adequado ao nosso tipo de pisada.
No entanto tem uma outra parte do corpo que as mulheres tem que prestar tanta atenção e dedicar tanto ou mais cuidado do que os pés: Os seios.
Você que está lendo agora, como eu, que quer correr cada vez mais e melhor, pra se sentir cada vez mais feliz e satisfeita com sua aparência, não vai querer ficar com os peitos caídos, né?
Pode bater na madeira três vezes, mas por favor, deixa de lado os tops “bonitinhos” e corre comprar um top que te dê sustentação! Um bom top de corrida deve, no mínimo, ser confortável, de um tecido que deixe a pele “respirar”, evitando eventuais irritações e, principalmente, que tenha um mínimo de compressão para deixar seus lindos seios, turbinados ou não, quietinhos no lugar deles, escondidinhos, enquanto você está correndo.
O balanço dos seios (embora algum menino possa fantasiar com a cena) não é nada bom… Então não invente de querer ser sexy hoje, chamar a atenção dos fotógrafos nas provas que participa, para daqui a bem pouco tempo estar na mesa de um cirurgião plástico e se enchendo de cortes para tentar reverter a flacidez…
Não escolha o top pela beleza. Deixa o bonitinho pra academia, ou pra colocar debaixo de uma blusa mais decotada.

Com esse óculos e esse top, a Miley não pode estar correndo de verdade!


Os de bojo dificultam a transpiração e a chance de uma irritação é grande. E nada de alças fininhas, também. O ideal é o modelo “nadador” pois ajuda na sustentação e diminui o risco de dor miofascial (aquela dor de quando um ponto da musculatura está tão contraído que o músculo forma um nó ou caroço).

Um exemplo de top “nadador”


Um top que está, pra mim, realmente no top da minha lista de preferências é o Adidas Super Nova Micoach. Ele está longe de ser o mais bonito dos tops. É um sutiã esportivo, mas é perfeito para correr. O tecido é fino o suficiente para a transpiração, seca rapidinho, tem várias camadas e um recorte que garantem a sustentação e, ainda por cima, é “dois em um”. Além de top, funciona como uma faixa para o monitor cardíaco Bluetooth. A Adidas tem o monitor deles, claro, mas funciona também com o da Polar e com o app Sports-Tracker, que gosto de usar!

O meu Top TOP!


Existem, claro, outras opções mais baratas. O importante é experimentar, dar uns pulos, até, no provador, para ter certeza que nenhum dos “gêmeos” irão depois pular pra fora!
E, por fim, pra garantir e dar uma forcinha contra a Lei da Gravidade, ainda é aconselhado fazer exercícios compensatórios para os músculos peitorais, usando pesos e objetivando resistência localizada. Faz musculação também? Peça ajuda para o seu treinador ou para algum profissional de educação física para montar uma série adequada! Sua auto estima agradecerá no futuro!

Anúncios

Um pensamento sobre “Top top

  1. Amooo o top duplo da track para a corrida! Não troco pro nada! Torcendo para colocarem na próxima promoção pois o preço normal é salgado!!!!! afe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s