Que exemplo quer dar para seus filhos?

Quantas mães temos entre nossas leitoras? Quantas futuras mamães?
Corrijam-me se estiver enganada, mas entendo que as crianças aprendem por imitação. Desde bebês, até a adolescência.
Eu não tenho filhos, mas tenho uma enteada linda, de 11 anos. E, tanto eu como meu marido, tentamos sempre ser o melhor exemplo possível para ela. Principalmente ele, por quem ela nutre um amor e uma admiração sem igual.
Será que o melhor exemplo é mostrar que diversão é muita comida e bebida?
Será que teríamos como cobrar-lhe comportamento diferente se agíssemos somente desta forma? Ainda mais nós, que, por enquanto, ainda estamos com ela apenas nos feriados e férias…

Neste fim de semana, embora a Giu tivesse opção de dormir até mais tarde na casa da vó, matando saudade da tia que mora na Austrália e veio visitá-la, ela preferiu acordar às 6h00 para que já estivesse no parque antes das 8h00 da manhã, para nos acompanhar nos nossos treinos de corrida.
Ela fez os alongamentos conosco e caminhou, junto com o pai, por pouco mais de 2km. Fez perguntas sobre o treinamento infantil para os técnicos e se interessou em começar a correr. Antes mesmo, já havíamos conversado em procurar provas adequadas para seus 11 anos (tão difícil em Curitiba… )

Eu e minha linda enteada, que nos acompanhou nos treinos do último sábado!


Saindo do parque, fomos direto à Procorrer, onde a pequena fez teste de pisada (pé neutro) e pôde escolher um tênis para corrida. O que ela quis? Um Asics (pois, segundo me disse, ela notou o quanto gostamos dos nossos). Escolheu um Cirrus e ficou feliz da vida por estar pisando em nuvens!

Tanto faz se daqui há alguns anos minha enteada seja uma maratonista ou que opte por praticar outra atividade física. Isto só vai depender dela. A madrasta aqui, embora torça para que ela tenha sido realmente “picada pelo bichinho da corrida”, estará feliz se tiver sido um bom exemplo, contribuindo para que ela entre na adolescência de forma saudável e venha a se transformar numa mulher ativa e ainda mais bonita que já é!

2 pensamentos sobre “Que exemplo quer dar para seus filhos?

  1. Parabéns filha! Isto é amor, a preocupação em sempre passar o melhor é o maior amor que existe, nem que para isso a pessoa tenha que superar alguns limites, mas querer o bem é sempre amor. Adoro vc. Bjs

Deixe um comentário

