Eba! Elogios do nutrólogo!


Já contei que faço acompanhamento nutricional, não? E já contei que meu médico é super gente boa, tri atleta e super empolgado com a prática de exercícios, suplementação etc?

Logo, a consulta mensal, além de ser um incentivo para treinar mais a sério (por que não quero desapontá-lo, pois ele vive me incentivando e me convencendo de que eu posso mais) é sempre aguardada com ansiedade para que eu possa ver no papel (eu recebo sempre o resultado da bioimpedância impresso, com todas as informações – peso, altura, circunferência do abdômem, IMC, percentual de gordura etc) os avanços ou retrocessos de todo o processo, bem como para trocar idéias sobre provas, objetivos…

Hoje, depois de vários meses em que meu peso e percentual de gordura variaram muito pouco, houve uma diminuição significativa! Perdi 1,5kg ao todo, sendo que minha cintura diminuiu 2 cm e foram quase 3 pontos percentuais a menos de gordura corporal! Ainda, face a minha rotina de treinos ter aumentado, ganhei o status de “esportista” na hora de inserir os dados na máquina que faz o exame… Fiquei toda orgulhosa!! Viu só? Mais um ponto positivo para a assessoria de corrida!! A melhora no corpo coincidiu com o período de treino orientado – e, acreditem, foi um período que, em questão de quilometragem, corri menos do que antes!

Apesar de se discutir muitas vezes por aqui o aumento de massa muscular, meu objetivo é, por enquanto, ainda diminuir um pouco mais o meu peso total.
Tenho ainda alguns tantos quilhinos de gordura que podem ser derretidos e,embora parte deles devam se transformar (sim!) em músculos, quero melhorar meu desempenho na corrida e para tanto o peso baixo faz muita diferença!

Puxão de orelha? Só um: tentar ingerir menos (nunca cortar) carboidrato à noite. Eu me cuidoo dia inteiro, faço de 6 a 7 refeições por dia, tudo certinho. Mas, além de não ter tempo de ir no mercado e/ou feira sempre, o pouco tempo que tenho em casa à noite, quero curtir com meu marido e não na cozinha, cozinhando ou lavando louça… Então acabamos optando por pratos de simples preparo…um macarrãozinho, um risotinho… por mais que seja pouco e integral. Prometi tentar mudar isso, mas alertei quanto à dificuldade… Este mês, então, minha missão é conseguir um jantar mais proteico!

Um pensamento sobre “Eba! Elogios do nutrólogo!

Deixe um comentário

