Um mês de assessoria (e os 10 motivos para que você procure por uma também!)

Olá, meninas!

Já faz um mês que passei a treinar com a Assessoria da Trainer e que fiquei de contar tudo por aqui! E como passou rápido este mês!

correr sozinha ou em grupo?


Eu sequer consegui terminar meu check up médico solicitado! Inclusive, neste exato momento estou com um aparelho para realizar um MAPA (que significa “monitorização ambulatorial da pressão arterial” e é um método de medição automática da pressão arterial (PA), realizada através de um dispositivo colocado na cintura do paciente e que infla uma bolsa de borracha , chamada de manguito , instalada em seu braço”).

Um mês é muito pouco para que eu possa lhes mostrar em recordes pessoais o resultado de um treino orientado por profissionais, pois a primeira lição que aprendi é que não existe milagre, só com muito esforço e dedicação há o progresso, mas posso listar 10 vantagens que percebi e pelas quais não pretendo voltar a correr sozinha tão cedo:

1. Você terá um menor risco de lesão se tiver auxílio de profissionais: o seu técnico lhe instruirá e acompanhará de seu aquecimento até o alongamento, além de preparar uma planilha adequada ao seu condicionamento físico atual, seu tempo disponível e seus objetivos, inclusive garantindo o descanso necessário para os músculos.

2. Você terá instruções para atingir melhores resultados com menor gasto de energia: Com um profissional que observe e corrija seus movimentos, você terá noções de biomecânica para correr de forma mais eficiente, sem desperdiçar movimentos.

3. Você NÃO terá que se preocupar com o que fazer com carteira, chave do carro etc, ao ir treinar. Você terá um local seguro para deixa-los, além de normalmente ter água à disposição para se reidratar.

4. Você terá uma noção melhor de como anda sua saúde : Uma assessoria é obrigada a lhe pedir a liberação de um cardiologista para treinar: Você já fez um check up do seu coração? Se sim, há quanto tempo? Eu nunca tinha feito!

Está difícil levantar? Estar inscrito em uma assessoria te motiva mais a levantar da cama!


5. Você terá mais uma motivação para realizar seus treinos… Você pagou por eles! Diferente de acordar e levantar para correr, simplesmente, você lembrará que além de ter um técnico lhe perguntando “porque faltou?” você lembrará que investiu também o seu suado dinheirinho na busca de um objetivo (seja emagrecer ou seja um recorde pessoal), o que te empurrará mais facilmente para fora da cama mesmo nos dias de chuva.

6. Você terá maior facilidade para se inscrever para as provas: Normalmente, as assessorias se encarregam da sua inscrição e buscam seu kit. Você pagará para a assessoria e depois só deverá aparecer na hora da prova, sem se preocupar com prazos de inscrição e/ou em achar um tempo para ir nos dias anteriores retirar seu kit.

7. Você terá auxílio para decidir quais as melhores provas para se inscrever. Você é daquelas que se inscrevem em toda prova que aparece ou sempre acha que ainda não está preparada para participar de uma corrida? Seu técnico irá orientar em relação à quantidade de provas e o tempo entre elas para que você chegue na sua melhor forma em sua “prova alvo” ou vai incentivá-la a se inscrever na prova certa, naquela que ele sabe que poderá chegar até o fim.

Olha a estrutura montada para a prova da Fila que participamos! (foto Vivo Esportes!)


8. Você terá um local de apoio nas principais provas de sua cidade. Assessorias tem “barraquinhas” montadas perto das linhas de largada das provas. Lá, além de você ter onde deixar suas coisas com total segurança, normalmente terá também orientação para um aquecimento pré-prova e, após, alongamento. Também, poderá ter algumas frutas, água, isotônico…

9. Você terá mais amigos instantaneamente: Quem já corre, sabe. Esse povo “louco” que acorda cedo pra correr (até no domingo!) adora conhecer novas pessoas que compartilhem da mesma paixão pela corrida. Assim, não interessa se você ainda está dando os primeiros passos nesse mundo, você terá incentivo não somente dos técnicos mas também dos inúmeros colegas que encontrará nos treinos ou provas. Sejam eles iniciantes ou tenham o “iron man” no currículo.

E aqui, a “família Trainer”!


E, por último:

10. Você terá… Mais endorfina! Segundo um estudo realizado em Oxford, quem tem um grupo de corrida libera mais o hormônio do que quem corre sozinho, por sentir-se envolvido com o grupo, sabia? E a endorfina, você já sabe: É a responsável pela sensação de bem estar, felicidade, euforia após a realização de uma atividade física! Uma dose extra nunca é demais, não?

Anúncios

2 pensamentos sobre “Um mês de assessoria (e os 10 motivos para que você procure por uma também!)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s