Treinando com assessoria: “Semana corrida”

Esta semana, as coisas “apertaram” no trabalho e foi bem difícil manter a rotina de treinos. A academia dançou totalmente, consegui correr na terça, mas faltei o treino de quinta… Jurava que iria conseguir treinar à noite, pra compensar, mas acabei saindo tarde do escritório e então não consegui, também…
Assim, acumulei meus treinos no feriado.
Desrespeitei um pouquinho a planilha e, na sexta, sozinha, fiz o que meu técnico havia determinado para sábado. Corri, perto de casa, 4500m, leve, de baixo de garoa.
Deixei, então, para hoje, sábado, o treino que estava previsto para quinta: 1000m leve + 5x400m forte + 1000 leve…
Ocorre que na sexta-feira à noite tínhamos um jantar com colegas de trabalho do meu marido no Zea Maïs – restaurante DI-VI-NO aqui de Curitiba que super indico pra quem quiser comer bem, num ambiente incrível e ser super bem atendido (Claro que você paga bem por tudo isso, mas vale cada centavo!).
Resultado: Chegamos em casa cerca de 2h00 da manhã, para acordar às 8h00 para treinar. Não, não foi fácil, mas fomos!
A galera show da Trainer, super animada, até nos deixou mais “acordados” e fomos pra “batalha”.
Embora o Tchê (técnico/proprietário da Assessoria) nos tenha assustado, até achei os treinos técnicos leves, mas muuuuuuuito válidos! Ele me chamou a atenção para os movimentos errados que eu estava fazendo e me deu algumas dicas, que devo prestar atenção daqui pra frente. O duro, mesmo, foi treinar tiros!

Não, não é desse treino de tiro que estou falando! “Tiros” são corridas curtas num ritmo bem mais forte do que você corre normalmente…


O meu “pace” médio gira em torno dos 6min/km. A minha grande meta é conseguir controla-lo para diminuí-lo. Mas não é fácil.
Hoje, eu deveria fazer 5 tiros de 400m em um ritmo forte. Como não sei ainda controlar meu ritmo, fiz 5 tentativas, mas em todas elas, não consegui correr mais do que 200m, metade do que havia sido estipulado. Corri duas vezes mais rápido do que estou acostumada (melhor pace 3,10 min/km) mas o resultado é que não conseguia manter por uma distância razoável. Eram 100m correndo, outros 100m tentando manter, totalmente ofegante, com a respiração até assoviando de tão pesada e mais 200m caminhando para recuperar… Não, não foi fácil. E ficou um gostinho de frustração na boca por não conseguir cumprir o que meu técnico passou-me para fazer…
Muito trabalho pela frente, meninas! Muito trabalho! Se fosse fácil, pra que assessoria, não? Quase terminando o primeiro mês que prometi trazer aqui para o blog e a cada treino minha conclusão é de que há muito mais a ser feito para atingir o sub 25min nos 5K que eu desejo!

Minha meta é chegar no pelotão azul!


E vocês, quais são as suas metas? Vocês já a colocaram no papel? Ou na parede? Contem pra gente!

Um pensamento sobre “Treinando com assessoria: “Semana corrida”

  1. Os treinos de tiros são cansativos mais muito divertidos. Eu as vezes gosto d edar uns tiros no meu máximo (me sinto uma criança) e daí intercalar com caminhada pq dependendo da velocidade do tiro não aguento nem trotar, tenho que pular da esteira na hora de parar. rs…

Deixe um comentário

