Treinando com assessoria: “Semana corrida”

Esta semana, as coisas “apertaram” no trabalho e foi bem difícil manter a rotina de treinos. A academia dançou totalmente, consegui correr na terça, mas faltei o treino de quinta… Jurava que iria conseguir treinar à noite, pra compensar, mas acabei saindo tarde do escritório e então não consegui, também…
Assim, acumulei meus treinos no feriado.
Desrespeitei um pouquinho a planilha e, na sexta, sozinha, fiz o que meu técnico havia determinado para sábado. Corri, perto de casa, 4500m, leve, de baixo de garoa.
Deixei, então, para hoje, sábado, o treino que estava previsto para quinta: 1000m leve + 5x400m forte + 1000 leve…
Ocorre que na sexta-feira à noite tínhamos um jantar com colegas de trabalho do meu marido no Zea Maïs – restaurante DI-VI-NO aqui de Curitiba que super indico pra quem quiser comer bem, num ambiente incrível e ser super bem atendido (Claro que você paga bem por tudo isso, mas vale cada centavo!).
Resultado: Chegamos em casa cerca de 2h00 da manhã, para acordar às 8h00 para treinar. Não, não foi fácil, mas fomos!
A galera show da Trainer, super animada, até nos deixou mais “acordados” e fomos pra “batalha”.
Embora o Tchê (técnico/proprietário da Assessoria) nos tenha assustado, até achei os treinos técnicos leves, mas muuuuuuuito válidos! Ele me chamou a atenção para os movimentos errados que eu estava fazendo e me deu algumas dicas, que devo prestar atenção daqui pra frente. O duro, mesmo, foi treinar tiros!

Não, não é desse treino de tiro que estou falando! “Tiros” são corridas curtas num ritmo bem mais forte do que você corre normalmente…


O meu “pace” médio gira em torno dos 6min/km. A minha grande meta é conseguir controla-lo para diminuí-lo. Mas não é fácil.
Hoje, eu deveria fazer 5 tiros de 400m em um ritmo forte. Como não sei ainda controlar meu ritmo, fiz 5 tentativas, mas em todas elas, não consegui correr mais do que 200m, metade do que havia sido estipulado. Corri duas vezes mais rápido do que estou acostumada (melhor pace 3,10 min/km) mas o resultado é que não conseguia manter por uma distância razoável. Eram 100m correndo, outros 100m tentando manter, totalmente ofegante, com a respiração até assoviando de tão pesada e mais 200m caminhando para recuperar… Não, não foi fácil. E ficou um gostinho de frustração na boca por não conseguir cumprir o que meu técnico passou-me para fazer…
Muito trabalho pela frente, meninas! Muito trabalho! Se fosse fácil, pra que assessoria, não? Quase terminando o primeiro mês que prometi trazer aqui para o blog e a cada treino minha conclusão é de que há muito mais a ser feito para atingir o sub 25min nos 5K que eu desejo!

Minha meta é chegar no pelotão azul!


E vocês, quais são as suas metas? Vocês já a colocaram no papel? Ou na parede? Contem pra gente!

Anúncios

Um pensamento sobre “Treinando com assessoria: “Semana corrida”

  1. Os treinos de tiros são cansativos mais muito divertidos. Eu as vezes gosto d edar uns tiros no meu máximo (me sinto uma criança) e daí intercalar com caminhada pq dependendo da velocidade do tiro não aguento nem trotar, tenho que pular da esteira na hora de parar. rs…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s