CONSULTA NA NUTRI E NOVO PROJETO

Oi meninas,

Como vocês sabem me mantive muito firme no SUPER SETEMBRO SEM PÉ NA JACA! E quero esclarecer que não jaquei outubro, até porque temos um novo projeto em vista, que estou doidinha para começar. Todos os preparos encaminhados.

Gente eu já estou bem acostumada com a minha dieta, ela é muito tranquila e eu adoro comer 98% das minhas comidinhas! De verdade!

Mas de vez em quando, não sei se acontece com vocês também, rola uma ansiedade!

É bem cíclico na verdade, uma vez a cada 10 ou 15 dias eu passo uns 2 dias meio ansiosa, me achando a mais imensa das criaturas. Parece que estou malhando me esforçando e me sinto uma bolota.

É mais ou menos assim que me sinto nos meus dias de ansiedade malhando… E o unicórnio na parede é a foto da MULHER SAMAMBAIA no meu mural das motivações! aiaia

Aiai! Mas eu já acostumei com esses dias, eles já não me levam a fazer um estrago na dieta! Eu comecei a perceber que eles aparecem pelo menos duas vezes por mês, mas nunca duram mais que dois dias, então pacientemente eu espero que eles passem! E sempre passam!

Na semana passada eu estava exatamente me sentindo assim! Chatice! Estava só pensando em bolinhos gordos e achando que os resultados não seriam tão bons esse mês.

Mas me esforcei bastante e afastei esse pensamento da minha cabecinha e quando fui para Curitiba na sexta já estava bem tranquila.

Corri na Fila Night Run no sábado ( post da corrida em breve!) e foi tudo maravilhoso, até esqueci dos momentos de ansiedade que tinha passado. As endorfinas me inundaram e tive um final de semana super positivo!

Mas gente, bom mesmo foi a consulta com a nutri hoje de manhã!

Estou muito feliz ! EEEEEEEE!

E a grande notícias é: ESTOU COM 15,5% DE BODY FAT! É ISSO MESMO, APENAS 15,5% DE GORDURA NO CORPO

Talvez para algumas pessoas não pareça grande coisa, mas eu nunca tive tão pouca gordura no corpo, nem mesmo em ocasiões em que pesei menos!

Só tenho uma coisa a dizer: o esforço, a dedicação, a paciência, e a disciplina valem muiiito as pena!

O suor. O tempo. A devoção. Eles valem a pena!

Imaginem minha felicidade!!!

Vale muito a pena ! Não é tão difícil assim, basta ter um pouquinho de paciência com os dias chatos, porque eles passam rapidinho.

E tem que curtir o processo também, porque se for só pra sofrer ninguém aguenta!

Quero expressar meu agradecimento infinito a minha nutri Dra. Simone Camati, que é simplesmente a melhor nutri do mundo! Essa mulher mudou minha vida.

Mais do que prescrever uma dieta, a Dra Simone conseguiu me fazer entender (após 33 anos de vida) o verdadeiro significado de “emagrecer a cabeça”, ou melhor ainda de entender a importância de ter uma vida saudável ao invés de focar apenas na perda de peso.

É graças a dedicação (e paciência dela) que eu estou muito mais feliz, disposta, saudável e mais magra! Thanks Doctor!

Vale lembrar que de nada adianta perder “trocentos kgs”, se você ainda continua com uma “cabeça gorda” e que não valoriza a sua saúde!

E quando cai a ficha , tudo fica muito mais fácil! Parece que a gente sabe, mas não entende! Até que um dia… ahhhhhhnnnn! YES! I GET IT!!!

Sempre digo que pra mim, muito mais difícil que mudar os hábitos e a dieta, é mudar os pensamentos, a sua cabeça certamente vai ser ou sua maior aliada ou sua maior inimiga na busca de um corpo mais saudável!

Então gente! Coragem! Para começar o mínimo que devemos fazer é pensar positivo. Aprendi a grande importância da dose de motivação diária e a meditar e tentar entender as escolhas erradas que fazemos para não cair no erro denovo (ou pelo menos o mínimo de vezes possível).

O que você pensa, é o que você consegue!

Se a gente já começa um plano alimentar, um plano de treinos de musculação e corrida achando que não vai conseguir, que não tem força de vontade para isso, que é difícil, que não é prático….. NÃO VAI CONSEGUIR MESMO!

A única coisa entre você e sua meta, é a porcaria de história que você continua contando a si mesmo do porque você não consegue alcançá-la.

De  repente não custa nada tentar ter um pouco mais de paciência, dedicação e pensamento positivo! Ou você tem medo de que?

Tentar não custa nada né? Eu tenho meu ” MURAL MOTIVACIONAL” todo mês eu faço um novo. Colo umas fotos de inspiração, escrevo as coisas importantes na minha vida e minha meta para o próximo mês. Tenho feito isso nos últimos meses, coloquei no meu armário e todo dia dou uma visualizada e penso nas minhas metas e nas minhas inspirações. Não acho que seja mera coincidência que atingi todas as vezes minha meta desde que comecei a fazer isso! Pra mim é essencial lembrar a mim mesma, o que eu quero, porque eu estou fazendo o que eu estou fazendo e o meu objetivo do mês. Porque sinceramente, se você não deixar isso bem claro para sua cabeça, as chances de que você esqueça de tudo quando aparecer uma banana Split na sua cara, são muito maiores!

Meninas essa semana tem novo projetinho que vai ser demais! Fica a pista:

Muitos beijos e pensem com carinho no mural motivacional!

12 pensamentos sobre “CONSULTA NA NUTRI E NOVO PROJETO

  1. Oie Fer!!!! Queria ter essa vontade, rs… Ahhh tenho muito pensamento obeso fui na nutri e tenho que emagrecer 6kg. . Mas sou daquelas corro para comer – péssimo, né…
    Parabéns e depois de ler seu relato vou tentar seguir sua superação, mas nada suco de beterraba, ahuahaua…

    • Si, vc já é suuuper magrinha! Eu também corro para comer um pouquinho mais Si, mas estou aprendendo a escolher melhor meus alimentos! E de verdade não estou sofrendo mesmo, e olhe que sou muito gulosa. São comidinhas que me deixam muito mais disposta e feliz. É mas o tempo de mudar de hábitos, porque demora umas semaninhas para acostumar!
      Saiba que você também é uma das minhas principais inspirações. Desde que te conheci (apesar de ter sido só no face) sempre te admirei muito e me espelho em você esperando um dia poder ser um atleta do seu nível! Com certeza você é uma grande inspiração para todas nós da comunidade das “amigas nas corridas” e do blog também. Vamos ver se finalmente marcamos um café da manhã na corrida da adidas né?
      E não se preocupe com o suco de beterraba, sempre tem o de couve, o de pepino e o de repolho! Muitos beijos

      • Ai Fer… Achei sua declaração muito fofa, eu como inspiração!!!! Fico muito feliz por cada post no blog está mudando seu estilo de vida por causa da corrida, corrida é contagiante, mas tem os altos e baixos… sim, sim… dias que não estou afim ou a dor da vez é o ciático (tá, bom é a idade, rs).

        Precisamos nos encontrar para nos conhecer pessoalmente, né. Próximo adidas estarei com certeza….

        Eu magra!!! Tenho pânceps, rs… Eu preciso me inspirar em vc. toda chegada nos produtos super light, com certeza já teria atingido a minha perda que peso que tanto desejo.

        Couve, pepino, repolho… só como salada… Suco o tradicional, mamão, melão, laranja, maracujá, hehehe…

        Bjkas

      • Mas Si você é de verdade uma inspiração para nós, eu e a Carla sempre comentamos em como queremos um dia ser uma super corredora como você!
        Verdade, eu adoro correr, mas passo eras querendo ficar só no trotinho, ou então revezar com caminhada, e aí as vezes dá uma louca eu faço um longão bem longão! Eu corro pela endorfina. Já tentei mas não tenho muito jeito para seguir planilha! Mas com certeza ficar firme em uma planilha já está nas minhas listas de “must do’ ou resolução de ano novo… rs
        Quando voltar para Curitiba as chances de eu procurar uma consultoria são grandes!
        Vamos marcar um café da manhã na padaria na saída da Adidas! Ah e vc é bem magrinha sim!
        Eu também não topo repolho, mas a beterraba até vai! Na verdade a maioria das coisas saudáveis acho bem gostoso, é uma coisinha ou outra que tem que usar mais a criatividade para “engolir” . Bjos

  2. Sei como é e por muitas vezes me sentir assim, ansiosa, e me sentindo inchada, horrível! mesmo passando a semana toda me esforçando… Mas como vc disse, passa! e passa mesmo!
    Parabéns pela conquista de diminuição no Índice de gordura, isso é maravilhoso mesmo! A ultima vez que fiz, o meu estava em 16,8, espero na minha próxima avaliação, isso tenha diminuído p chegar lá, assim como vc!
    Boa sorte e continue assim… Bjo, bjo

    • Leacy, nem fale, tem aqueles dias que a gente , por mais que faça tudo certinho, se sente o cão chupando manga! Mas é normal né? Acho que todas nós mulheres somos assim! O bom é saber que esses dias chatos passam e aguentar firme procurando fontes de motivação para não atolar na jaca né?
      Com o tempo e boa vontade a gente vai pegando o jeitinho. Bjos

  3. Parabéns Ferzinha! Viva viva!!! Eu ainda não consegui emagrecer a cabeça! E olha que a Si está se esforçando, mas a minha cabeça de gorda é muito, mas muito resistente…hahaha.. tá difícil de engrenar bonito na alimentação saudável! As tentações são muitas e vontade de ficar magrinha nessas horas é esquecida na primeira mordida em uma barra de chocolate (não, não é 70% cacau muito menos sem açucar). Prometo que vou me esforçar pra me arrumar de vez, mas que tá difícil, tá prima… Vou tentar me motivar ok? Continue assim” Muito orgulhosa!
    Bjos, PRI:)

    • Pri linda, você já demonstrou ter muita força de vontade, isso eu sei que você tem.
      Tenho certeza que a hora que você decidir de verdade vai virar miss fitness, porque magrinha vc já é! E bem magrinha!Vou te mandar muitas frases lindas de motivação. Beijos

Deixe um comentário

