SUPER SETEMBRO SEM PÉ NA JACA!!! ÚLTIMO DIA!!!! EEEEE!!! E RECEITINHAS COMEMORATIVAS

Oi genteee!!!!!

Último dia do SUPER SETEMBRO SEM PÉ NA JACA!

E o saldo final foi: NENHUMA ENFIADA DE PÉ NA JACA!!! EEEEE!

E alguns poucos OFFs bem tranquilinhos, hihihi, pãozinho de queijo no dominguinho (sagrado no domingo) e pipoquinha, uma vez ou outra!

Gente, vou falar a verdade! FOI MUITO FÁCIL! Eu me senti tão motivada com esse negócio do compromisso do blog que mal tinha vontade de comer porcaria! Também porque eu me alimento muito bem, faço seis ou sete refeições diárias e não passo fome de jeito nenhum! E como vocês sabem eu invento minhas versões saudáveis de docinhos que são muito delícia!

Para comemorar eu fiz essa receita, e já comi tudo:

Bolo do mal! Não tentem isso em casa meninas!hahhahaha!

BRINCADEIRA! HAHAHAHHAAH! NÃO FIZ NÃO, NÃO SOU DOIDA ! Acha que eu ia por o trabalho de um mês a perder por gororoba?? “De jeito maneira” amiga!

Mas eu aproveitei o sábado e fiz várias receitas delícia para comemorar, e claro não comi tudo de uma vez. separei em porções e vou congelar para as minhas porçõeszinhas de doce saudável na dieta! Mesmo com coisa saudável precisamos de um pouco de moderação né? Olha só os docinhos do bem então:

TORTA DE MAÇÃ COM WHEY NA MASSINHA E AVEIA EM FLOCOS GROSSOS:

Torta de maçã delícia! Amoooo maçã!

Gente, sinceramente, eu não sei como deu certo porque eu fiz tanta bagunça para fazer essa torta e me perdi tanto nos ingredientes que eu achei que ia ser um bom desperdício de aveia e whey, mas ficou muito boa na verdade. Sinceramente eu não vou saber dizer a receita exatinha porque fui substituindo ingredientes porque errei algumas medidas, mas a receita é para ser essa (rs):

Ingredientes

* 3 Scoops de whey proteinde baunilha (quem não quiser usar whey  troca por meia xícara de farinha de aveia)

* 1 colher de sopa cheia de óleo de coco

* 4 claras

* 2 colheres de sopa de açúcar magro (você pode usar também uma xícara de açúcar mascavo)

* 1 e 1/2 xícara de aveia em flocos grossos

* 2 colheres de sopa de farinha de linhaça dourada

* 3 colheres de sopa (cheias) de amêndoas trituradas

* 1/2 colher de sopa de fermento

* 5  maçãs médias descascadas e cortadas em fatias (mais 1/2 colher de sopa de açucar magro)

Modo de preparo

Pegue as maças e cozinhe com pouca água e 1/2 colher de sopa de açúcar magro e canela a gosto até a água começar a dar uma secadinha. Feito isto, separe-as.

Para a massa, misture o óleo, as claras, e o açúcar magro (ou mascavo)  até  ficar homogêneo. Acrescente a Whey Protein as farinhas, e o fermento e misture com as pontas dos dedos. A massa não deve ser sovada.

Coloque a massa numa forma para tortas, em uma camada fina e asse em forno pré aquelcido 200 C por uns 10 minutos. Cubra a massa com o recheio das maçãs cozidas e asse mais uns 5 minutos.

E Está pronto! Esse foi o pedação que eu comi ontem para comemorar o fim do super setembro:

Delícia de torta de maçã! A casquinha ficou parecendo bolachinha de aveia!

Como meu marido não come torta de maçã eu fiz pra ele um brownie! Isso mesmo brownie, mas do bem, proteíco e de alfarroba! Para desepero do meu marido as receitas que eu faço para ele aqui em casa também sempre tem essa pegadinha! rs.

Então lá vai:
BROWNIE PROTEICO DE ALFARROBA (OU CACAU EM PÓ):

Brownie proteico

* 1 xícara de farinha de aveia, ou quinoa, ou farinha de trigo integral

* 2 medidas (scoops) de whey protein sabor baunilha ou chocolate (quem não quiser usar whey põe duas colheres de sopa a mais das farinhas citadas acima)

*4 colheres de sopa de alfarroba em pó ou cacau em pó  (se você quiser pode usar o achocolatado normal mas não é tão saudável como  a alfarroba e o cacau em pó)

*1 colher de chá de fermento

* 1  pitada se sal

* 2 colheres de sopa cheias de açúcar magro

* 1 ovo  e duas claras

* 3/4 de xícara de pure de maçã (daquele que já publiquei a receita para fazer os cupcakes)

* 1/2 xícara de nóz pecan quebrada

Misture tudo (menos as nozes)e despeje em uma forma untada e com um pouco de farinha.  Coloque a noz pecan por cima. Cozinhe no forno pré aquecido 200C por 15 a 20 minutos, dê uma olhadinha.

Após pronto deixe esfriar e corte em quadradinhos. Você pode embalar em filme plástico os quadradinhos e congelar pois dá bastante.
Delícia né? Brownie sem peso na consciência!

Também fiz minhas próprias barras proteica para comer durante a semana:

BARRAS PROTEICAS CASEIRAS:

Barrinhas proteicas caseiras

Embalei em filme plástico para ir comendo ao longo da semana

*4 medidas de whey protein (preferencialmente chocolate, baunilha ou cookies and cream)

*1 e 1/2 xícara de aveia em flocos (você pode misturar aveia, amaranto e quinoa)

*1 colher de sopa bem cheia de farinha de linhaça dourada

* 2 colheres de sopa bem cheia de pasta de amendoim sem açúcar ( tem a receita da caseira aqui no blog, mas se você forcomprar eu recomendo a da amendoim & Cia que é bem saudável, o site é esse http://amendoimecia.com.br/)

* 2 colheres de sopa de mel puro

*1/2 xícara de leite de soja ou leite desnatado
Em uma tijela para microondas misture o mel, a pasta de amendoim e o leite de soja e leve ao microondas por 30 a 40 segundas, só para amolecer.

Junte ao restante dos ingredientes e misture bem . Vai ficar bem grosso e chato de mexer. É assim mesmo.

Unte uma forma pequena com azeite para não grudar e arrume a massinha com os dedos (as barrinhas ficam legais com um pouco menos de um cm de altura) . Você vai precisar untar os dedos com azeite ou margarina porque a massinha gruda bastante.

Leve a geladeira por pelo menos 3 horas para ficar um pouco mais durinha. Após esse tempo corte em forma de barrinhas e embrulhe com filme plástico. Conserve na geladeira.

O legal de fazer as barras proteicas em casa é que você consegue controlar melhor a qualidade dos ingredientes, pois muitas barras de proteína tem muito açúcar e chocolate. De qualquer forma se você estiver com paciência e quiser um pouco de chocolate na sua barrinha, você pode comprar um chocolate amargo de qualidade , até mesmo orgãnico, e após repartir as suas barrinhas cobrí-las, deve ficar bem gostoso também.E bem mais saudável que as industrializadas.

Gente, então é isso! Espero que vocês tenham gostado das receitinhas comemorativas do SUPER SETEMBRO!

O SUPER SETEMBRO acabou mas vem coisa nova por aí! Então quem estiver animada para chegar um pouquinho melhor e muito mais saudável para o verão acompanhe as próximas notícias!

Desafios são o que fazem a vida interessante; superá-los é o que que dá sentido à vida!

Milhares de beijos

2 pensamentos sobre “SUPER SETEMBRO SEM PÉ NA JACA!!! ÚLTIMO DIA!!!! EEEEE!!! E RECEITINHAS COMEMORATIVAS

    • Claro que sim! Você está acostumada com receitas muito mais sofesticadas! É uma cozinheira de mão cheia! Com certeza vai ficar melhor que as minhas. Bjos

Deixe um comentário

