Treinando com Assessoria Parte 4 – Em companhia da “Lady Murphy”

Para poder treinar com a assessoria da Trainer, obrigatória a consulta com um cardiologista.
E, para que o cardiologista me libere para a prática de corrida, um batalhão de exames é necessário.
Assim, na quinta-feira pela manhã meu treino ainda foi bem leve (embora os exercícios técnicos sejam ainda um pouco “puxados” para mim, e, à tarde, finalmente teria a consulta médica, marcada para as 16h00.

Quando algo puder dar errado, certamente dará


Como sabem, sou advogada e, embora tenha uma flexibilidade nos meus horários, o normal é trabalhar muuuuito, sem tempo pra nada. Esse é um dos motivos, inclusive, pelos quais gosto de treinar cedo. A partir do momento que entro no escritório, é difícil sair e não há atestado médico que dê jeito. Vida de profissional autônomo não é fácil, minha amiga!
Então, ainda pela manhã, liga-me a secretária do cardiologista: Podemos adiantar a consulta em meia hora? – Ok, não será fácil, mas dou um jeito…
Saí do escritório às 15h00, teria que deixar o carro em casa, pois moro há duas quadras do Hospital Marcelino Champagnat, onde seria a consulta, pois, além do estacionamento do hospital ter uma das horas mais caras de Curitiba, a rua ainda é meio “contra-mão” para eu chegar e/ou voltar para o escritório…
E, como a “Lady Murphy” está sempre do nosso lado quando a gente quer distância dela… Claro que em plena metade da tarde, o trânsito estava uma droga (Curitiba é um grande canteiro de obras) e eu peguei todo sinal vermelho do caminho. Assim, cheguei em cima da hora em casa, e, de terninho, bota de salto 10, bolsa gigante e tudo mais, achei que seria uma boa idéia dar uma “corridinha” para chegar no horário ao Hospital… Claro que não deu certo!
Depois de atravessar a rua, ainda em frente de casa, pronto: Lá estava eu, de quatro no asfalto, com a ponta da bota estragada, a calça furada, os dois joelhos e a duas mãos sangrando…

Resultado: Um par de botas e uma calça no lixo

Um dos joelhos machucados


E agora? O que fazer além de chorar (de raiva, de dor, de vergonha…)? Pensei em voltar pra casa, tomar um banho, fazer um curativo e colocar outra roupa… Mas então a consulta estaria perdida e a minha liberação para treinar demoraria ainda mais… Então fui, chorando e sangrando (um pouco só), andando as duas quadras que precisava.
Na recepção, já cheguei pedindo um banheiro onde pudesse lavar os ferimentos (ainda chorando – TPM é uma M… mesmo!) e pedindo para que por favor não me dissessem que as consultas estavam atrasadas… Adivinha: Estavam! Nesse momento minha raiva ficou ainda maior e eu não conseguia parar de chorar… Dois dias antes de uma prova, eu com os dois joelhos machucados, o médico pede pra adiantar a consulta e atrasa???
O médico foi muito atencioso e não posso falar mal dele, de forma alguma. Até deu uma examinada nos meus ferimentos, embora não fosse exatamente a função dele… mas não pude deixar de falar, quando ele perguntou “mas por que a pressa?” – Ora, na minha profissão, um ou dois minutos de atraso podem significar prejuízos de milhares, senão milhões de reais para um cliente (o que pode custar eventualmente a carreira…)
O médico me respondeu apenas que na dele não era assim… Espero que não tenha se ofendido… Ele, com certeza é um bom profissional, mas eu estava, sim, indignada!
No fim, só digo que os joelhos estão legais. Nada mais sérios, só ralados. As palmas das mãos também.

Meu kit e do meu marido


Amanhã corro de shorts (não gosto de correr de calça comprida… tem que estar muito frio ou sem a depilação em dia para usar…). Os joelhos que mais parecem de um moleque à mostra… E que a tal Lady nem chegue perto do Centro Cívico! 😉

Um pensamento sobre “Treinando com Assessoria Parte 4 – Em companhia da “Lady Murphy”

  1. Prima! Um joelho ralado de vez em quando faz parte! E além do mais vc irritou forte os Deuses da dieta! Mas tenho certeza que vc está inteirona já e vai mandar ver na corrida! Boa corrida linda! Bjocas

Deixe um comentário

