Treinando com Assessoria – Parte 3: Chuva e Planilha

Hoje meu despertador tocou como todos os dias às 5h40 da manhã. Também como todos os dias, levantei-me, fui fazer meu lanche pré-treino (mas como é fim do mês e as coisas começam a acabar no armário, foi uma xícara de achocolatado mesmo) e vestir-me pra mais um dia de corrida.

Enquanto eu e meu marido colocávamos os tênis, ouvimos o primeiro trovão… Olhamos pela janela e nada de chuva. Apressamo-nos e saímos… Foi por o pé pra fora do Edifício e caiu o mundo.

Mal humor imediato. Voltamos pra dentro do apartamento… o que fazer? Eu olhava incrédula pela janela. Primeiro dia de treino oficial e essa chuva?
Ainda sem saber bem o que deveria fazer, coloquei um cortavento, peguei a chave do carro e saí. Ou eu ia para a academia, ou ia treinar com chuva mesmo.
Passando pelo Jardim Botânico, já vi de longe duas camisetas laranjas correndo! Tive, então, que pensar rápido: Direita, corrida na chuva, Esquerda, academia e a detestável esteira. Escolhi a chuva.

Os treinadores estavam lá, com enormes capas de chuva, esperando os poucos alunos com coragem para comparecer.
O treino técnico ficou prejudicado, mas corri 5K.

Além de mim, mais dois únicos corredores (loucos?) e a cada passo que dava me sentia mais orgulhosa de ter vencido a preguiça e não ter feito da chuva uma desculpa para faltar o primeiro dia de treinamento.

Ora, eu moro em Curitiba! Ou chove, ou faz frio, se não está abafado, o tempo está seco… Desculpas sempre estarão aí para quem quiser! Mas, para mim, hoje, não!

Ah, mas não podia deixar de contar: A chuva parou no fim do meu treino. Só voltou a chover cerca das cinco horas da tarde de novo… Parece que era só para testar minha força de vontade!


À tarde, recebi em meu e-mail a minha primeira planilha. Leve, de início, trechos de até 4K. Gostei de ver que no site da Assessoria tem espaço para meu feedback!
Claro que como toda aluna chata, olhei e já mandei e-mail fazendo perguntas.
Na quinta-feira, o Leandro (treinador) que me aguarde!
Mais dúvidas virão!

Anúncios

3 pensamentos sobre “Treinando com Assessoria – Parte 3: Chuva e Planilha

  1. Essa e minha filhinha! Sabe, estou pensando serio se é uma questão de genética. Quando meus filhos se propõe a fazer algo, eles fazem e fazem muito bem, será que tenho algo a ver com isso? Ou será que eu fui um exemplo de como não fazer? Oh duvida cruel!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s