Treinando com Assessoria – Parte 3: Chuva e Planilha

Hoje meu despertador tocou como todos os dias às 5h40 da manhã. Também como todos os dias, levantei-me, fui fazer meu lanche pré-treino (mas como é fim do mês e as coisas começam a acabar no armário, foi uma xícara de achocolatado mesmo) e vestir-me pra mais um dia de corrida.

Enquanto eu e meu marido colocávamos os tênis, ouvimos o primeiro trovão… Olhamos pela janela e nada de chuva. Apressamo-nos e saímos… Foi por o pé pra fora do Edifício e caiu o mundo.

Mal humor imediato. Voltamos pra dentro do apartamento… o que fazer? Eu olhava incrédula pela janela. Primeiro dia de treino oficial e essa chuva?
Ainda sem saber bem o que deveria fazer, coloquei um cortavento, peguei a chave do carro e saí. Ou eu ia para a academia, ou ia treinar com chuva mesmo.
Passando pelo Jardim Botânico, já vi de longe duas camisetas laranjas correndo! Tive, então, que pensar rápido: Direita, corrida na chuva, Esquerda, academia e a detestável esteira. Escolhi a chuva.

Os treinadores estavam lá, com enormes capas de chuva, esperando os poucos alunos com coragem para comparecer.
O treino técnico ficou prejudicado, mas corri 5K.

Além de mim, mais dois únicos corredores (loucos?) e a cada passo que dava me sentia mais orgulhosa de ter vencido a preguiça e não ter feito da chuva uma desculpa para faltar o primeiro dia de treinamento.

Ora, eu moro em Curitiba! Ou chove, ou faz frio, se não está abafado, o tempo está seco… Desculpas sempre estarão aí para quem quiser! Mas, para mim, hoje, não!

Ah, mas não podia deixar de contar: A chuva parou no fim do meu treino. Só voltou a chover cerca das cinco horas da tarde de novo… Parece que era só para testar minha força de vontade!


À tarde, recebi em meu e-mail a minha primeira planilha. Leve, de início, trechos de até 4K. Gostei de ver que no site da Assessoria tem espaço para meu feedback!
Claro que como toda aluna chata, olhei e já mandei e-mail fazendo perguntas.
Na quinta-feira, o Leandro (treinador) que me aguarde!
Mais dúvidas virão!

3 pensamentos sobre “Treinando com Assessoria – Parte 3: Chuva e Planilha

  1. Essa e minha filhinha! Sabe, estou pensando serio se é uma questão de genética. Quando meus filhos se propõe a fazer algo, eles fazem e fazem muito bem, será que tenho algo a ver com isso? Ou será que eu fui um exemplo de como não fazer? Oh duvida cruel!!

Deixe um comentário

