SUPER SETEMBRO SEM PÉ NA JACA 5

Oi Gente!!!

Dia 26, faltam poucos dias para o final do Super Setembro Sem Pé na Jaca!

Meu maior desafio do Super Setembro foi no último final de semana. Vocês devem ter percebido meu desespero pela quantidade de comida que eu cozinhei para levar para a marmitinha de Curitiba. Foi um exagero!

Mas é que era meu último final de semana do mês em Curitiba e vocês sabem que eu peno para ficar firme quando vou para lá porque não é fácil resistir às delícias que a sogra e a mamãe inventam.

Para ajudar ainda foi aniversário do meu pai, com direito a toda aquela gororoba de festinha! Eu estava muito preocupada com esse aniversário achando que ia ser a provação final do Super Setembro, mas quer saber? Foi bem tranquilo!

Comi minhas comidinhas numa boa (escondidinha na cozinha para não ficarem me olhando como se eu fosse um ET) me alimentei super bem e não passei vontade nenhuma!

É isso mesmo, acreditem! Não sucumbi a nenhum mísero docinho, ou pedaço de bolo, ou salgadinho! Nadica!!! Fiquei com meus hamburguinhos de grão de bico e meus bolinhos proteicos que estavam muito bons. E juro, nem fiquei com vontade de nada!

Você não tem que comer menos, você só tem que comer direito

Para ser bem sincera teve um momento, apenas, que um primo meu comeu um brigadeiro tão entusiasmado que nesse momento bateu uma vontadezinha, mas foram frações de segundo! Então fiquei na boa!

Acho que quando temos um objetivo, e nos esforçamos para não esquecer dele, não é tão difícil assim.

Até agora nenhuma jaca em setembro! E quase acabando o mês ! Eeeeeee!

Gente, quero só esclarecer que quando falo pé na jaca, me refiro a esquecer a dieta por uma refeição inteira, ao menos, comendo tudo o que se acha que tem direito. O que eu não fiz  durante todo esse mês.

Mas como vocês sabem, eu não sigo nenhuma dieta rígida, mas a alimentação mais saudável que eu consigo, priorizo carboidratos complexos, proteínas magras e gordura do bem! Evito açúcar refinado ao máximo! Mas me dou o direito de comer minhas 15 a 20 gramas de chocolate amargo todos os dias e fazer um OFF bem de leve no fim de semana.

Por exemplo, meu OFF nesse fim se semana foi no domingo um pão de queijo e uma mini pipoca de microondas (metade do tamanho padrão). São coisas que eu não como no meu dia a dia, mas as vezes me dou o direito e não considero uma jacona grande.

O açúcar refinado sim eu evito mesmo! Só para as ocasiões de desespero, e sinceramente acho que a última vez que comi sobremesa desse tipo foi na formatura da minha cunhada no mês passado no meu “ataque aos docinhos malditos”!

Claro que só um brigadeirinho não engorda ninguém, mas a verdade é que na vida temos que fazer escolhas!

Parar de comer açúcar é muito difícil quando a gente está acostumada! Muito! Dá vontade de bater em alguém! Mas após algumas semanas o corpo vai se acostumando e hoje eu já não sinto muita falta, até porque tenho minhas substituições saudáveis!

Em março desse ano, quando voltei a consultar com minha nutricionista maravilhosa, eu estava completamente viciada em açúcar, comendo muito mesmo, foi consequência da corrida, pois quando comecei a correr não estava tendo uma alimentação adequada e em razão disso tinha muita vontade de comer açúcar refinado para repor as energias gastas.

Eu nem imaginava como seria cortar o açúcar refinado, mas estava comendo tanto que fiquei assustada. Na consulta minha nutri fez a melhor coisa que poderia ter feito por mim, disse que eu poderia comer doce todos os dias!!! Sim, todos os dias, mas….. Teria que me contentar com uma porção equivalente a 200 cal diárias de doce!

Não há dieta que faça o que comer saudável faz! Esqueça a dieta, apenas coma saudável!

Isso foi simplesmente maravilhoso porque não me deixou tão assustada, eu só tinha que administrar a minha quota!

Claro que foi complicado passar de trocentas calorias em doce diárias para duzentas, mas em menos de um mês estava acostumada e hoje nem como doce mais todos os dias.

A verdade é que proibir doces totalmente talvez não seja uma boa ideia, mas também não dá pra achar que dá pra se embugar de chocolate todo dia né?

O que eu larguei totalmente no mesmo mês foi a coca light, porque era realmente um vício nojento! Essa sim foi difícil, sofri muitos meses, mas hoje estou tranquilíssima e só posso dizer que foi a melhor coisa que já fiz!

Então amiga se você está se entupindo de coca cola ou não consegue largar a montoeira de sobremesa, saiba que tem jeito de diminuir muito e comer bem saudável! Não vou mentir que no começo á fácil porque não é (mas também não é tão difícil assim)! Mas após algum tempo você nem sente falta, eu prometo! E se eu que era  a maior viciada em coca cola e chocólatra absoluta consegui, você também consegue! É só querer e se esforçar um pouquinho! E vale a pena!

Mais 4 dias de Super Setembro! Passou bem rápido! Já estou com umas ideias novas para os próximos meses na cabeça!

Estou indo melhor do que eu imaginava, o meu fraco mesmo como já falei algumas vezes foi mais em relação a quantidade. Confesso que em alguns dias andei comendo algumas fatias de pão integral a mais, algumas castanhas a mais, algumas maçãs a mais… Mas foi só isso mesmo! Também ninguém é de ferro!

Fiquem firmes no restinho desse mês meninas, falta bem pouquinho para o verão e apesar de não dar para transformar o corpo em tão pouco tempo, dá sim para chegar ao verão um pouquinho melhor! E isso já é incentivo! Ou não é?

E fica a inspiração:

Vizualizem meninas! Vizualizem! E claro comam direito e se exercitem! Só vizualizar não adianta! hihihi

Beijocas e nada de coxinhas!

Ps: para você também heim Carla, eu vi você comer coxinha no aniversário! rs … Tenha certeza que a chuva no dia do seu treino foi a ira dos Deuses da Dieta! hahahahah

7 pensamentos sobre “SUPER SETEMBRO SEM PÉ NA JACA 5

    • hahahah, os Deuses da Dieta não perdoam 1/2 coxinha! hahahah! Brincadeirinha! De qualquer forma você deve ter sido perdoada após sua redenção correndo na chuva! 11 km demais prima! Ando fazendo meia horinha de manhã e mais um pouquinho a noite! Estou um pouquinho mais focada na musculação! Depois das” sete pragas do Egito” no último mês estou me esforçando para não exagerar e forçando um pouquinho mais na musculação. Mas esses dias já corri uma hora direto! rs…

  1. Ah, e sobre o refri… Sabe qual o maior problema? Preço e pouca oferta de sucos prontos que não sejam um caramelo de tanto açucar. O Refri é barato e prático. Pra quem não tem tempo de ir à feira/quitanda/mercado direto, as bebidas prontas são o único jeito… Daí uma caixinha de suco é o dobro do preço de 2,5l de Coca-light… E tem mercado que ainda mal tem opção de sucos light…

    • Você nem sabe! Eu cortei bem os sucos também, tomo raramente,não compro para a casa, tomo as vezes quando saio comer fora e bem de vez em quando! É tanta propaganda em torno de tomar água que resolvi aderir. Tem dias que me policio pra tomar três litros pelo menos. Já estou acostumada. O que eu gosto uma ou duas vezes por semana é um cafézinho com leite desnatado igual na casa da vó Lígia… ai saudades! Também acho suco de caixinha bem caro, sem contar que não é lá essa maravilha também! Fiquei com a água mesmo e acho que meu corpo respondeu bem, estou inchando muito menos (sem contar que dizem que absorvemos muito melhor as vitaminas da alimentação quando ficamos só na água)! Tente uma semana e veja o que acha, depois quem sabe faça uma série no blog, rs , uma semana só com água como bebida. beijocas!

  2. FER, PARABÉNS!!!! Estou orgulhosa!!!
    Nossa, eu me empolguei ssuper também com os bombons de morango! Estavam demais! E os brigadeiros também. Na verdade comi alguns docinhos e uns dois salgadinhos (aquele folhado de queijo que eu amo). Mas mantive o controle! Ah, experimentei o bolo também que estava ótemo!!! Bjos!

Deixe um comentário

