Treinando com assessoria – Parte 1

Conforme o prometido, cá estou eu para contar do treino com Assessoria!
Estou iniciando meu treinamento com a Trainer e hoje ainda foi uma aula experimental.
Na quinta-feira, haverá um “treinão” no Parque Barigui, quando finalmente concluirei minha inscrição e serei oficialmente uma “assessorada” pela equipe de profissionais da Trainer…
No entanto, me possibilitaram treinar até lá e hoje, lá estava eu, no Botânico, às 6h30 da manhã, junto com meu marido, que treinará também comigo!
Como foi o treino? Ainda não tenho planilha específica, então acredito que este seja o treino “básico”.
Começamos com alguns alongamentos, uma corridinha curta de aquecimento e fomos para o treino técnico… Os treinos técnicos são pequenos “tiros”, pequenos trechos de corrida que vão se sucedendo como por exemplo, correr levantando os joelhos, correr com o máximo de aceleração que conseguimos, entre outros… Diversas vezes! Cansa, viu?
Nos pequenos tiros de aceleração, retornava ao “ponto de largada” totalmente ofegante!
E, depois de tudo isso, aí vinha finalmente a CORRIDA! Três voltas completas no Parque, que tem uma pista de aproximadamente 1.700 m… ou seja, deveria correr pouco mais de 5K!
Vista aérea do Jardim Botânico de Curitiba
Confesso que dei apenas 2 voltas… Trotando, sem forçar, mas acabei ficando preocupada com o horário do trabalho, por que eu tinha uma audiência pela manhã, então segui para o alongamento final… Ah, esse alongamento vale o treino! Como já assumi, sou preguiçosa quando o assunto é alongar, mas os técnicos fazem o alongamento um a um, com pequenos colchonetes, eles vão puxando, empurrando… e como eu sou um tantinho “fresca” já fui avisando que não era para ligar muito para os meus “ais” por que se fossem parar cada vez que eu dissesse “tá doendo”, não iria ter alongamento nenhum.
Será que sou masoquista e gosto de sofrer? Não! Na verdade, só tenho plena consciência de que é uma coisa que eu preciso e que vai me fazer muito bem, não só me ajudando a melhorar na corrida, mas para me “destravar” mesmo, melhorando a flexibilidade.

Na próxima quinta-feira, não farei o treino pela manhã, mas sim no fim da tarde. Será o “treinão”, que é voltado tanto para assessorados como para “novatos”, então acredito que tenha uma dinâmica diferente, até pelo número de pessoas esperadas.
Acredito que vai ser light, mas na próxima semana devo receber minha planilha e aí sim “a coisa vai pegar”!

Deixe um comentário

