SUPER SETEMBRO SEM PÉ NA JACA 3

Oi meninas,

13 de setembro já!  Meu Deus, esse ano está muito rápido e setembro não está sendo diferente!

Eu juro que, quando pensei no Super Setembro Sem Pé na Jaca eu tinha toda a certeza do mundo que ia escrever posts do tema em dias alternados (pelo menos), mas gente, não deu tempo!

Isso não quer dizer que eu não esteja super levando a sério esse programa! Estou sim! Penso nele todos os dias e nas coisinhas que vou escrever aqui.

Mas setembro não foi moleza não!

“Eu posso não ser o mais forte, eu posso não ser o mais rápido, mas eu estarei condenado se não estiver fazendo o meu melhor”

Como vocês sabem, na última semana de agosto fiquei doente, faringite/renite feia, e dia 02 de setembro tinha a corrida da Adidas que eu não queria perder de jeito nenhum. Então fiquei me cuidando. Diminui muito a carga semanal de atividades físicas uma semana antes da corrida.

Dia 01 de setembro fui para Curitiba, toda animada com esse projeto, levei minhas marmitinhas e estava boa o suficiente para correr no dia 02 (com o nariz horrível a corrida inteira, mas deu tudo certo).

Claro que eu tive recaída, mas aceitei, pois sinceramente eu já esperava. Foi feio! Voltei segunda dia 03 para Faxinal destruída e sem voz nenhuma! Não era rouca não, era ZERO de voz. Fiquei três dias sem falar, não podia nem atender telefone. Três longos dias sem absolutamente nada de atividade física! Podreca mesmo, os dois primeiros de cama!

Só catabolizando!!!! Fazer o que né?

Na quinta já estava melhorzinha, e em Curitiba denovo (fui pra lá pro feriado)! Desesperada pra ir para uma academia!

Nos dias paradas, só pensava nos meus halteres e minha corrida

Cheguei em Curitiba e liguei para um monte de academias para ver se alguma ficaria aberta no feriado. Claro que só as tops e bem caras ficavam abertas. Mas no desespero paguei uma semana na Swimex e fui todo o feriado , quinta, sexta e sábado!

Foi super legal, como vocês sabem eu moro em uma cidade  bem pequena que tem só uma academia. É uma academia bem ajeitadinha, mas nada muito modernoso! Então óbvio que fiquei maravilhada com a estrutura da Swimex, nem sabia qual aparelho era qual, de tão diferente.

A esteira maravilhosa, super macia, gigante, parecia uma nave espacial! Amei!

Fiz aula de spinning, de jogging, e musculação! Adorei tudo. A única coisa que não gostei na academia foi que achei muito abafada! O sistema de ventilação não é muito bom, o que eu achei meio esquisito considerando uma academia desse porte.

Mas valeu muito a pena, fiquei super satisfeita comigo mesma, de não ter me entregado ao ócio no feriado!

Quanto a dieta, foi difícil apenas nos dias que fiquei doente, pois saí da minha rotina, e como não podia fazer nada para me distrair sentia muita fome… Não me entreguei aos chocolates, mas comi muito mais pão integral e maçã do que deveria!

Mas dos males o menor, graças a Deus não tinha nenhuma gororoba em casa para atacar!

Para mim essa é uma das coisa que facilita 80% a dieta: NÃO COLOCAR BOBAGEM EM CASA, GENTE! NÃO COMPRA QUE NÃO TEM E NÃO COME!

Evita muiito pé na jaca!

“Coma menos açúcar, vc já é doce o suficiente”

 

Depois do feriado voltei a minha rotininha, academia e alimentação, e tudo ficou muito mais fácil.

Nem acredito que já estamos no dia 13! E por enquanto tudo certinho!

Meninas,  setembro, sabem o que isso quer dizer né? Povo começa ficar desesperado pra entrar em forma para o verão, em 3 meses?!?!?

Me desculpem, mas isso não existe!  Ninguém vai de sedentária a miss fitness em 3 meses. Mas nada impede que você aproveite essa empolgação para começar o seu projetinho de boa forma e já chegue ao verão bem mais saudável e malhadinha! E claro continue o projetinho sem jacar total no Natal!

Minha academia está entupida, todo dia um monte de gente nova! Pessoal super animado para o verão!

Eu também me contaminei com tanta empolgação e já estou com planos de um novo projeto após o SUPER SETEMBRO! Fiquem ligadas, e vamos aproveitar  não só pra embarcar no projeto verão (consciente) mas  para começar um projeto bem saudável para toda vida !

Fica a inspiração para todas nós:

Barriguinha para inspiração! Nós também podemos ter uma dessas!

Muitos beijinhos, espero que vocês estejam fazendo um setembro bem lindo sem muitas jacas!

Nada de coxinhas do mal!

Não desperte a ira dos Deuses da dieta comendo a coxinha maligna! Menos ainda agora que já é setembro!!!

2 pensamentos sobre “SUPER SETEMBRO SEM PÉ NA JACA 3

  1. Fe, eu confesso que o “projeto verão” de quem só vai pra academia nessa época me irrita um pouco… Eu tenho 40min por dia pra malhar e tenho que ficar esperando alguém fazer 3 séries de 15 levantando 20kg no legpress, sabendo que daqui um ou dois meses a menina vai pra praia comer camarão e se entupir de cerveja, só voltando pra academia no próximo setembro… Eu juro que prefiro a academia num mês de maio chuvoso…

  2. Oi prima, certeza, prefiro a academia bem vazia, a parir de abril é o céu!Mas não tem jeito, os 3 últimos meses do ano são sempre a mesma coisa, e acho que em outubro vai bombar ainda mais! De qualquer forma, dá pra gente aproveitar essa onda e entrar nela também né? Conscientemente é claro, caprichando ainda mais nos exercícios e alimentação para chegar ao verão mais bonitas! E claro continuar depois né? Rs … Nada de pé na jaca nas festas de fim de ano! E vamos dar uma chance ao pessoal do projeto verão… Rs… Sempre tem um ou outro que se anima e continua na vida saudável! Bjocas

Deixe um comentário

