Correr sozinha x Correr com Assessoria

Eu corro desde fevereiro, apenas. Mas nunca acreditei muito naquela história de “um tênis e nada mais”. Como já falado antes, eu gosto de saber que estou fazendo tudo direito, pra continuar correndo sempre.

Corrida: Esporte individual ou em equipe?


Até agora, então, além de buscar os melhores equipamentos, eu seguia apenas as dicas de meu nutrólogo e de um professor da academia em que faço musculação, ambos corredores, e buscava planilhas em sites e revistas especializadas, como a Runner’s Brasil e a W Run, entre outros, as quais nunca conseguia seguir até o fim.

Em minha última consulta médica, meu nutrólogo triatleta avisou: Vai chegar uma hora que será necessário uma assessoria para que, com um treino personalizado, possa continuar progredindo no treinamento.

Depois da prova da Adidas, que podem falar o que quiserem, não fiquei contente com o meu desempenho, mais pelo meu sofrimento durante a prova do que pelo próprio resultado, resolvi seguir o conselho e fiz uma semana experimental com uma assessoria renomada de Curitiba.

Gostei bastante. Gostei do clima da “turma”, da atenção dos treinadores, da rápida e correta identificação do meu problema (só de me verem correndo, imediatamente comentaram do encurtamento do músculo da coxa direita, já diagnosticado pelo médico especialista em medicina desportiva…)

Objetivo do acompanhamento profissional: Uma corrida mais técnica para menos lesões e mais resultado.


Assim, vou iniciar agora meu treinamento orientado!!

Enquanto a Fer fala do “setembro sem pé na jaca” e do “projeto verão”, eu dou início ao meu projeto “Primeiro Mês de Assessoria em Corrida”! Duas vezes por semana, estarei por aqui contando como foi o treinamento e se houve algum retorno imediato, as diferenças de treinar sozinha, dizendo o que aprendi… Combinado?

Aguardem! De 18 de setembro a 18 de outubro!!!

Anúncios

Um pensamento sobre “Correr sozinha x Correr com Assessoria

  1. Eeeeee! Também quero! Quando voltar pra Curitiba certamente buscarei uma assessoria! Por enquanto vou continuando com meus fartleks anarquistas! Bjos linda! Estou muito empolgada por você e ansiosa pelos posts!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s