Pé na jaca de fim de semana!

Meninas,

Como vocês devem saber a corrida, apesar de trazer inúmeros benefícios à saúde e ajudar na manutenção da boa forma, não faz milagre!

Sim, não adianta apenas correr, é preciso manter uma dieta saudável, até porque se alimentando melhor você também vai correr melhor.

Eu não tenho a menor dificuldade em seguir uma dieta saudável em minha casa. Simplesmente não ponho gororoba pra dentro de casa, e daí não como porque não tem!

Não sigo dieta rígida, mas saudável e sou absolutamente contra contagem de calorias! Prefiro cortar os pulsos do que contar calorias! Isso deixa a pessoa louca!

Tenho uma nutricionista e vou em consultas uma vez por mês com ela. Ela é maravilhosa! Mudou minha vida e me ensinou a comer saudável ao invés de fazer dieta. Na verdade nem gosto muito dessa palavra, prefiro “estilo de vida”! Mas vamos nos referir aqui como “dieta saudável”.

Em casa é muito fácil pra mim me alimentar de maneira saudável. Como muitos legumes, salada, frutas, proteínas do bem, carboidratos complexos, whey protein (amoooooo!!! Ainda faço um post sobre o meu amor pelos wheys) receitinhas delícias como as que postei logo abaixo!

Minha geladeira é sempre assim

E meu armário de mantimentos:

O meu grande problema são os finais de semana em Curitiba! Eles ACABAM com a minha dieta saudável!

Pior que eu sempre planejo antes de sair daqui: ” Vou levar meu whey, vou almoçar no DNA natural, vou tomar muita água e NÃO VOU JACAR!”

Mas não tem jeito, acabo não resistindo aos convites dos meus pais pra comer besteirada e pedir pizza, e menos ainda aos bolinhos e pães de queijo na sogra!

É impressionate, eu completamente perco o foco! É como se eu estivesse possuída por uma alma glutona que vive em Curitiba!

E como vocês sabem:

30% é academia, 70% é dieta! O abdomen é feito na cozinha e não na academia!

Esse final de semana não foi exceção. Tive a formatura da minha linda cunhada Marcela e fiquei em Curitiba sexta, sábado e domingo e jaquei total!

Eu e minha linda cunhada Marcela

Foram muitos docinhos de formatura, massa, batata frita, chocolate! Enfim uma suuuuuuper jaca bem redonda!!

E isso é o que eu não consigo entender, porque eu faço essas gordices e sempre acho que é melhor comer minha comidinha saudável, pois me sinto melhor! Sem contar que as gordices  do fim de semana me deixam mega cansada e sem energia!

Aí eu volto pra Faxinal super podre de tanta comilança, e segunda é difícil voltar aos eixos, mas eu sempre volto porque não tem gororoba em casa! Mas até a barriguinha voltar ao que era antes da “jaca” do fim de semana vai quase a semana inteira de muita malhação, corrida, e alimentação saudável!

Conclusão: “NÃO VALE A PENA JACAR”!!!

Com base nisso eu tomei uma decisão hoje! Vou ficar o mês de setembro inteiro sem “jacar” !

É isso mesmo! Dia 1 de setembro começo uma nova série de posts nesse blog , a série SUPER SETEMBRO SEM PÉ NA JACA!!!

E não, eu não pretendo enfiar o pé na jaca o resto do mês de agosto, até porque ainda estou me recuperando da comilança do fim de semana prolongado!

Então meninas! Alguém se habilita a me acompanhar? Um mês interirinho sem uma única esculhambação! Claro que pode comer um chocolatinho amargo pequeno aqui e acolá, um pedacinho de sobremesa pequeno vez ou outra. Mas não vale entregar pra Deus e esquecer da boa alimentação! Quem topa?

Pra mim não vai ser fácil, vou pra Curitiba 3 vezes em setembro e uma delas vai ser no aniversário do meu pai! Mas vou ser forte! Vocês poderão acompanhar minha saga aqui no blog!

Quem topar que me acompanhe!

Até você Carlinha, pode inclusive fazer a sua própria série no blog de setembro sem jacar! O que acha?

Pensamento positivo heim meninas!!! Beijos e começamos na sexta a série SUPER SETEMBRO SEM PÉ NA JACA!!!

Fique calmo e ignore junk food

9 pensamentos sobre “Pé na jaca de fim de semana!

  1. Ferzinha linda, eu te apóio super!!!! Mas não sei se posso me comprometer de seguir ainda… Minha reeducação alimentar recomeçou nessa semana e ainda estou meio fraca, tentando me adaptar a minha nova realidade! Vou tentar não enfiar o pé também, mas não vou prometer, rs…. Mas a propósito estou super hiper animada na minha alimentação. Então vou fazer o máximo possível no mundo pra seguir a risca o mês de Setembor inteiro com vc:) Tamo junto primaaa!!!

    • Sim linda! Estamos juntas! Vamos nos esforçar para fazer um setembro liiiiindo! E vamos comer docinhos sem açúcar! Viu que lindas as receitas? A panquequinha é alucinante. Beijos

  2. Adoreiiiiiiiii o blog… comentei sobre algo assim esses dias com a minha prima… espero poder participar com frequencia… alias… dei uma jacadinha agora a pouco… ai ai ai… mas adorei o Setembro sem Jacar… TO DENTRO!!!!

    • hahahah! Amiga! Vamos aderir! SETEMBRO SUPER SEM “JACAR”! Vai dar tudo certo, tenho certeza! É um compromisso! Agora que o blog está com mais adeptos então, é uma super responsabilidade! Ah e não continue a “jacar” o resto da quarta feira! Se der muita vontade de um docinho pegue aqui no blog a receitinha das panquequinhas de banana, são delícia! se não quiser por whey dá pra substituir por duas colheres de sopa a mais de farinha de aveia ou quinoa ou aveia em flocos! Beijões!! Fico feliz de ter companhia no SETEMBRO SEM PÉ NA JACA!

  3. Oi Fer, adorei as receitinhas, adorei o blog. Já virei seguidora, viu?! Vou me esforçar para fazer um setembro sem pé na jaca também.. o problema vai ser no feriado.. resistir as tentações que seu irmão prepara é dureza!!! mas vamos lá!!!

    • Lu, que bom que gostou, vou postar mais receitinhas do bem! Também vou pra Curitiba no feriado (MEDO!!!) Mas vamos ficar firme, comer bem pouquinho do que faz mal e um montão do que faz bem! E muita, muita, muita água! Vamos chegar em dezembro musas do verão! bjocas!

  4. Ferrr, adorei o blog, quero ler os posts anteriores tb!
    Como faz pra seguir e não perder posts novos?
    Eu não tenho whey ainda na minha dieta e fico perdidinha nessas receitas que vai whey 😦 dá p trocar por farelo de aveia por exemplo?
    Uma curiosidade, ou uma dica de post, como vc faz com bebida alcóolica? É uma dificuldade q eu tenho 😦
    Bjs

    • Oi Jenny, o da panqueca de bananinha dá pra substituir por duas colheres de sopa de aveia ou quinoa ou amaranto em flocos ou farinha de aveia ou quinoa! O do cajuzinho proteíco eu nunca testei sem whey, mas vou pensar em uma substituição!
      Para seguir o blog e receber os posts novos em sua caixa de e-mail faça o seguinte: quando vc entrar no blog, logo que você abre aparece um ” seguir” no canto inferior direito da página (ele aparece quando entra na página, se não apareceu , atualize a página) Clica ali que vai aparecer um campo para você preencher com seu e-mail, dê o ok e pronto!!!Bjocas
      me conte se deu certo

    • ah esqueci de responder uma coisa… rs
      Eu não faço nada em relação as bebidas alcóolicas amiga, tenho a sorte de não gostar de nenhuma! Nunca tomo! Simplesmente não tenho vontade! O que foi muito difícil pra mim foi largar a coca zero, eu era suuuuper viciada! A Dra Simone acompanhou minha luta! Parei final de fevereiro e tive uma recaída só em uma viagem para os Estados Unidos em maio, mas voltei e não tomei mais! Foi a coisa mais difícil que eu já fiz largar a coca zero! Tomo bastante água e pronto.
      Acho que com o alcool pra quem gosta de beber socialmente é complicado mesmo… Já ouvi gente dizendo que controla a quantidade, alterna uma cerveja com uma água…. e assim vai. Não sei se funciona, mas vou conversar com o pessoal que tem essa dificuldade! Não sei se a Carla (que tb escreve o blog) tem essa dificuldade, não acho que ela eja muito fã de cervejas e afins , mas não tenho certeza! Vamos pensar em alguma coisa sim!beijos

Deixe um comentário

