Eu e meus amados wheys!

Oi meninas,

Eu sou vegetariana, na verdade ovolactovegetariana (como leite e derivados e ovos e derivados).

Quando comecei a correr vi que ia precisar ganhar um pouquinho de massa magra pra não me estourar toda!

De tanto ouvir falar de whey, que era uma maravilha pra ganhar massa magra, resolvi tentar!

Pedi autorização da minha linda nutri e ela deixou!

Eu nunca tinha tomado, mas foi amor ao primeiro gole!

Eu e meus amados! Não vivo sem!

Total amei! Eu ia pra musculação ou pra corrida, voltava tomava meu whey e podia quase ver meus músculos crescendo! Ai delícia!
Me sentia a própria Solange Frazão!

O whey virou um vício na minha vida! Eu juro, que as vezes estou podreca e vou malhar só pra tomar whey na volta!

Óbvio que estou seguindo uma dieta saudável, bem linda, e não tomando whey e comendo bacon (até porque eu sou vegetariana). Mas achei sim que o whey me ajudou, junto com a dieta saudável, a ganhar massinha magra! A verdade é que ele é delicioso e muito prático! E funciona!

Mas lembrem-se, funciona acompanhado de exercício e alimentação saudável! O Whey ajuda mas não faz milagre!!!

Também tem o fator psicológico.Você toma o whey e fica se achando uma atleta, é como se você fizesse parte de um novo grupo saudável!

E tem , lógico, o fator fiinanceiro! Como não é muito barato a gente se esforça pra manter na linha na alimentação!

Explicando de maneira amadora, o whey protein é a proteína do soro do leite e são de três tipos
Concentrado – o mais bruto de todos, contém gordura e carboidrato
Isolado – não contém gordura nem lactose, maior teor de proteína.
Hidrolisado – proveniente de um processo que quebra da proteína proporcionando uma absorçao mais rápida pelo organismo.

Atenção! Se quiser tomar whey procure um nutricionista, não vá sair tomando qualquer um feito louca para não obter resultados insatisfatórios!!!

Eu já tomei dos três.

Como o concentrado é o mais baratinho eu uso ele pra fazer receitas! Mas cuidado, tem vários tipos, se você não quiser engordar compre um com pouco carboidrato e gordura.

O isolado que eu tinha em casa (sim já acabou , que triste) era esse:

Whey Isolado

Esse whey eu experimentei de cookies and cream e baunilha, ambos ótimos.

Recentemente minha nutri indicou que eu passasse a utilizar o hidrolisado. Eu comprei esses:

Ai delícia, meu predileto! Protowhey de chocolate duplo!

Whey hidrolisada de baunilha VP2, gostosinho, mas nada de mais

O VP2 de baunilha eu achei ok em relação ao sabor, em relação ao efeito dos hidrolisados no meu corpo ainda não dá pra dizer pois estou tomando os hidrolisados há menos de duas semanas!

Agora em relação a sabor o Proto whey de chocolate (double chocolate) é disparado campeão! Meu Deus do céu! Que delícia! Parece um milk shake de chicabom! Eu poderia viver disso! Até comprei um copo de milk shake para tomá-lo.

Que lindo meu “milk shake” do bem! E suuuuper gostoso!

Amo os wheys, tomo todos os dias e insiro nas receitinhas doces! Pra mim valeu muito a pena tomá-los, ajuda a não ficar mole quando emagrece! Porque emagrecer e ficar mole ninguém merece!

E não se preocupem! Escolhendo o certo para você,com ajuda de um nutricionista, não engorda, ao contrário ajuda ficar com um corpo legal e mais definido!

Lembro que quando era adolescente minha irmã perguntava: ” você prefere ser gorda dura ou magra mole”?

“Que dilema!”  – eu pensava… : (

Fala sério! Não prefiro ser nenhum dos dois! Prefiro é ser saradona!!! rs

Então alimentação saudável, corrida, musculação, whey e muiiita água!  É nisso que eu estou apostando! Tem que dar certo! Nada de gorda dura nem magra mole!

Meu maior amado, proto whey de chocolate! Não vivo sem você!

O proto whey de chocolate é meu maior amado! Não gosto nem de pensar que ele vai acabar! Dá até uma depressão!

Esse whey é perfect! Quer dizer, quase perfect porque nem tudo é perfeito! Tem uma pequena questãozinha financeira: é caro pra chuchu! Mas vale cada centavo!

De qualquer forma esses dias eu tive uma brilhante idéia, resolvi tentar importar de um site de suplementos americano, é menos que a metade do preço com o frete!

O site é esse  http://www.bodybuilding.com/

Dizem no site que enviam pro Brasil.

Pesquisei pra ver o que diziam na internet, o pessoal falou que as vezes chega rápido e as vezes demora até 3 meses se ficar parado na anvisa.

Eu resolvi arriscar porque custava 60 reais (mais trinta e poucos do frete). Comprei um só pra não ter muito preju caso não desse certo!

Se eu receber ( e sabe Deus quando…) eu aviso pra vocês!

Esse site é muiiito legal, tem vários wheys, barrinhas proteícas de tudo que é sabor, infinitos tipos de suplementos e um monte de tipo de óleos  super saudáveis e delícia da Barlean’s, e tudo por bem menos de metade do preço no Brasil.

Pra quem vai para os Estados Unidos vale a pena comprar e mandar pro Hotel  que for ficar (porque daí pra lá mesmo o frete sai baratinho e não tem imposto pra compras acima de 50 dólares), e trazer na mala pro Brasil.

Eu a próxima vez que for vou trazer uma mala cheiiiiinha!!!!

E você? Usa Whey na sua dieta? Qual acha o melhor em sabor? Está achando que vale a pena? Beijocas

Anúncios

11 pensamentos sobre “Eu e meus amados wheys!

  1. Olá, que espaço maneiro! Adorei!
    Eu voltei a malhar a 2 meses e comecei a tomar o proto whey, que muito verdade, é super gostosinho… Estou tomando, 1 vez ao dia, após os treinos. A principio estava tomando duas colherinhas daquela que vem no pote, mas descobri através de um representante, que não seria necessário essa quantidade. Daí passei a tomar 1 1/2 colherinha. O meu não durou nem 1 mês. Terei q comprar outro tão logo assim.. E como vc fez a ressalva, é bem salgado o preço.. (Buá, buá) Mas não ficarei sem, continuarei tomando, pois já estou gostando do resultado. E vc, toma que quantidade ao dia?
    Ah, vou querer saber se sua proteína veio mesmo.

    A proposito, eu tenho um blog de culinária e outras coisinhas mas… Faz uma visitinha lá. abraço!
    http://trocadexperiencias.blogspot.com.br/

  2. Oi Leacy, então, faz um mês que pedi o proto e ainda está sendo encaminhado! Hahaha! Mas pelo preço vale a pena! O pessoal que encomenda diz que leva uns dois meses pra chegar ( mas pode chegar a 4!!!) hahaha. Se der certo eu vou começar a pedir uma vez por mês! Tomo dois scoops ( ele é menorzinho que o dos outros wheys né? ) por dia do proto whey depois do treino com uma colher de cha de glutamina. As vezes tomo outro do VP2 no café da manhã, mas é raro, desse é sóum scoop pq é bem maior. Eu uso um whey mais baratinho mas com pouca gordura e carboidrato para fazer as receitinhas.
    Não sei o que aconteceu que só apareceu sua mensagem hoje na minha caixa…
    Estou vendo seu blog nesse exato momento! Adoreiiiiii! Amo receitinhas! Tão bom ter umas idéias diferentes! Como fazcpra seguir? Não estou achando, mas sou meio tapada para essas coisas. Aqui quem cuida da parte técnica é a Carla. Rs…
    Muitos beijos

  3. Fernanda, ótimo relatos e muito bom conhecimento sobre o assunto, só tenho uma observação, quanto aos wheys, o importante é você utilizar um whey de boa procedência e com uma quantidade boa de proteínas por porção ex: 30g com 24g de proteínas, melhor é escolher uma marca que seja bem conhecida, depois é só olhar o aminograma e a tabela, o isolado é mais indicado pra quem tem intolerância a lactose, mas não há diferença a mais que compense o preço, até porque a maioria dos wheys concentrados bons tem menos de 2g de carboidratos, e um preço quase 2x menor que o isolado, um multivitamínico também cai muito bem nessa dieta, dependendo pode até melhorar e muito os resultados, gostaria de ver umas receitas com whey, eu só sei misturar com leite/aveia rsrsrs

    • Doug, obrigada pelo comentário e pelas observações! A Fer está viajando então está aparecendo pouco por aqui, mas logo logo deve postar receitinhas novas! Ela é a especialista no assunto!
      Mas só “de brinde”, vou te dar uma dica pra quando quiser variar um pouquinho… Eu tenho feito direto lá em casa: Misture com um mixer uma xícara de framboesa (ou outra fruta que goste) congelada – daquelas que tem pra vender no mercado – com duas medidas de whey de baunilha e uma medida de leite desnatado – Vira um smoothie delicioso e até faz as vezes de um sorvete

  4. Oi Doug,
    Realmente eu já ouvi muita gente falar o mesmo que vc em relação aos wheys concentrados, hidrolisados e isolados…
    Eu sou nova na área, suplemento há pouco mais de um ano, mas sigo a orientação da minha nutricionista, então tomo hidrolisado por indicação dela, que é uma excelente profissional, em quem eu confio muito.
    De fato o whey hidrolisado é muiiiiito mais caro, mas como eu viajei duas vezes aos Estados Unidos nesse semestre aproveitei e trouxe estoque (rs) e paguei um preço muito legal, bem mais barato do que concentrado aqui.
    No momento estou tomando o hydro whey,mas gosto muito do proto whey tb.
    Para cozinhar uso outros tipos de proteína: caseína, blend, whey isolado e concentrado, proteína de ervilha, proteína de arroz integral…. Dá para variar bastante. Amo caseína pra fazer bolo de chocolate e mingau de aveia. Fica sensacional!
    Vou passar receitinhas ainda hoje.
    Abração

    • Oi, Isa! Vc mora onde? Pela Internet só comprei até hj pelo site americano Vitacost. É bom, confiável e em conta, mas em geral pára na receita, então tem que contabilizar 60% a mais do valor total, para os impostos…

    • Oi, Cledineia! A Fer, que escreveu o post não assina mais o blog, mas como prima e amiga dela, te garanto que ela AMA aquele protowhey.
      Mas tanto ela, como eu, costumamos comprar os melhores emais caros pra consumir puros, com água, e usar outros mais baratos em receitas, até porque outros ingredientes podem retardar a absorção da proteína mesmo…

  5. Fernanda/Carla os que tomo com mais frequência tbm são o protowhey e VP2, o protowhey de chocolate é bom, mas de baunilha achei horrível, agora com relação a sabor mesmo, experimenta o ISOFLEX da Allmaxnutrition , ele bem geladinho num tem pra ninguém …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s