Ordens médicas: Alongamento

Como já falei outras vezes, eu comecei correr a pouco tempo, gostei da “brincadeira” e resolvi fazer tudo o mais certo possível para não me machucar e continuar correndo por muito tempo…

Assim, na primeira vez que senti um pequeno incômodo no joelho direito, não tive dúvidas, marquei uma consulta com um médico ortopedista e especialista em medicina desportista para ver se está tudo em ordem e ver como melhorar…

Resultado? Sim, está tudo bem, apenas um leve encurtamento muscular causado por falta de alongamento… Este encurtamento ocasiona sobrecarga sobre os joelhos, o que pode vir a causar, futuramente, uma lesão.

Eu odeio alongamentos… Eu sou muito ansiosa e não sei ficar parada. Quando alongo, meus 15 segundos devem durar apenas uns 7, de tão rápido que conto… Na academia, já pedi para o professor me indicar apenas as posições mais eficientes para os músculos mais importantes, para que eu possa acabar mais rápido…

Mas agora, não tenho mais desculpa. Como poderei falar que não sabia? O médico indicou-me inclusive a inclusão de Pilates ou Yoga em minha rotina de treinamentos, mas esses acho que deixarei para mais tarde. Inicialmente, tentarei respeitar a rotina que “mato” nos meus treinos… Um pequeno alongamento antes, um bom alongamento estático depois do treino.

Aqui está uma reportagem da Runner’s Brasil a respeito do assunto.

Então, “bora” alongar, galera! Imagem

Fonte da gravura: Marli: http://marlipalugan.blogspot.com.br/2010/03/importancia-do-alongamento.html

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Ordens médicas: Alongamento

  1. Que bom prima, qu não era nada! Tb odeeeeeeeeeeeio alongamento! Já tentei fazer pilates e yoga e quase morri, na aula de ioga eu dormi no relaxamento! Ai chatice….. Mas nao tem jeito né? Quem sabe com o tempo a gente começa a gostar! Meu próximo plano é fazer RPG…. Seja tudo o que Deus quiser…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s