Segundona – diário de uma corredora

Boa noite corredoras!

Hoje foi punk!

Não sei vocês, mas eu sempre acordo meio quebrada segunda-feira, por que não conseguimos dormir cedo no domingo aqui em casa. Difícil sair do ritmo do fim de semana no domingo.

Fui dormir mega tarde e acordei 6h00 para ir pra academia!

Estou firme e forte, pois minha consulta com a nutricionista é nessa sexta, e apesar de eu adorá-la e já não poder viver sem ela, eu tenho um pouco de medo!

Aiaiai! Muita disciplina sempre! Mas essa semana especialmente! Fico tão preocupada, e tudo que me oferecem de bobagem eu falo ” não posso, tenho a pesagem!” , meu marido fala que parece lutador de UFC na semana anterior da luta quando tem que emagrecer pra ficar no peso da categoria! Exagero dele!!!! rs

É assim que eu me sinto quando peso na balança da nutri e perco peso! hihihi

Vocês não sabem mas eu estou morando temporariamente em uma cidade bem pequena no interior do Paraná, vou ficar por aqui até dezembro, provavelmente.

Quão pequena? Pra você ter uma idéia tem UMA academia (até onde eu saiba, talvez tenha alguma outra bem escondida, mas nunca ouvi falar)! É pegar ou largar! E eu peguei, lógico.

A academia é bem ajeitadinha na verdade, mas não dá pra esperar equipamentos de última geração! Só que a academia só abre de manhã segunda, quarta e sexta e das 6h30 as 9hoo.  A tarde abre depois das 15h00 e fica aberta até as 22h00 de segunda a sexta. Coisas de interior.

Então, acordei podrérrima com preguiça até de respirar mas fui.

Como eu estava com muita muita preguiça coloquei essa camiseta pra incentivar:

texto na camiseta: esses pés foram feitos pra correr

Sim, eu vou desse jeito pra academia! Cara lavada e meio despenteada! Nada contra um pouquinho de maquiagem pra malhar, só não  é pra mim! Preciso sair da academia destroyed! Se eu não sair da academia suada e morrendo é como se não tivesse feito certo! Definitivamente não sou o tipo que vai pra academia pra sociabilizar!  Eu sei estou com uma cara horrível e amassada de quem não dormiu direito! Fazer o que?

Comi uma barrinha proteíca e um yakult (do verdinho, que tem mais lactobacilos) no caminho e fui….

Desde que eu machuquei o tornozelo ando mais animada com a musculação do que com a corrida, pois como ainda estou em período de recuperação acaba que meus treinos são sempre meio regenerativos!

Corri do jeito que me deu na telha (pra variar! Sou meio anarquista na corrida! Meu negócio é fartlek! rs)!

Como meu treino de musculação de hoje era mega pesado – PERNAS – inseri 30 minutos de trote divididos em três grupos (de 15, de 10 e de 5 minutos)  no meio das séries de musculação.   Foi meio pesado pois eu inventei de fazer um circuito de afundos (sim eu sempre tenho essas idéias sem noção!) no sábado e fiquei muito dolorida ontem, e um pouco hoje.

Voltei pra casa e mandei pra barriguinha um whey batido com morango leite de soja e banana (meu café da manhã)!

Amooooo meus wheys! Estou completamente viciada! Quando eu volto da academia então, tomo e sinto meus músculos crescendo! Maravilha! Mas esse assunto pode ficar pra outro post.

Como de noite eu ia dar mais uma corridinha com meu marido, no almoço fiz meu usual assadinho de legumes com batata doce pra ir construindo uma reserva boa de carboidratos, rs.

Claro que não comi só isso, mandei ver também um omeletinho de claras com carne de soja e salada de espinafre! Ando super obcecada com claras, batata doce e espinafre.

Visualizo essa comida do bem me transformando em uma  uma superatleta! Doida!

Mas não dizem que batata doce é comida de atleta? Oras, então porque eu não comeria! Não sou boba nem nada! Como mesmo, e é bem gostoso.

Segundona básica bateu aquela vontade absurda de doce! Mas eu lembrei da nutri, lembrei da minha proposta de perder gordura e ganhar massa magra e mantive o foco!

Só que sofrimento não é pra mim, então fiz minha deliciosa receita de cajuzinhos do bem de whey! E ficou excepcional! Dessa vez acertei em cheio! Fiquei muito satisfeita comigo mesma!

delícia de cajuzinhos proteícos de whey, passo a receita em outro post! Comi dois de sobremesa do almoço

Eu sou uma pessoa meio faminta! Passar fome pra mim não dá! Mas como também não dá pra ficar embarangando com porcariada todo dia eu vivo dando um jeitinho de fazer umas coisinhas mais saudáveis!

Sou do tipo que PRECISA comer de 3 em 3 horas! Se eu ficar 4 horas sem comer eu bato em alguém! Rs…

No meio da tarde firme e forte comi minhas oleoginosas (mix de castanha do para, macadamia e amendoa) , uma maça e uma fatia de queijo branco.

As oito da noite quando estava na hora de ir pra aquela corridinha bateu a super canseira denovo, mas eu sempre faço um esforcinho, porque mesmo quando a gente está acabada, depois que começa a correr empolga!

Como eu não tinha mais a camiseta para me dar o incentivo parti para uma medida mais drástica: pão integral com manteiga de amendoim (sem açúcar) e banana!

Isso mesmo! Essa delícia (que eu totalmente amo!!!) eu como toda vez que estou precisando de uma energia extra pra ir correr! E nunca, nunquinha, jamais, como se não for correr! É como um prêmio por eu ter feito esse esforço! Ás vezes eu estou mega podre e totalmente não a fim de ir, mas vou só pra poder comer a DILÍCIA!!!

Essa maravilha já salvou meus treinos muitas vezes! Inclusive hoje!

Putz cheguei na academia com mega preguiça, e ainda por cima estava lotação total! Tive que esperar um pouco por uma esteira ! Corri 35 minutos intercalei uns poucos tiros em um monte de trote, mas já está melhor né?

Ainda não consegui voltar a seguir minha planilha dos 10km  que está faz tempo na metade!

Pra falar a verdade eu cheguei podre na academia, mas o pão com banana e pasta de amendoim não falha! A energia veio forte! Terminei meus 35 minutos numa boa! Só cansei quando parei! Voltei mega acabada! Jantei e agora estou aqui finalizando meu dia no blog!

Que canseira brava de segunda feira!

Mas foi mais um dia vencido! Não enfiei o pé na jaca! Malhei, e corri duas vezes! Melhor impossível!

E você amiga? Sofreu pra manter a dieta e a atividade física na segundona? Ou começou com as energias super recarregadas?

2 pensamentos sobre “Segundona – diário de uma corredora

  1. Putz, vc nem sabe! Comecei a semana a toda . Hoje fui cedinho pra academia. Corri meia hora, fiz tiros e fui fazer meu treino de pernas que é matador. Depois que terminei fui inventar de fazer um agachamento pliê com peso e dei um super mal jeito na perna! Fala sério! Estou mancando até agora! Acho que vou encerrar as corridas essa semana. Rs. Amanha vou pra academia fazer só braço, daí só semana que vem!

Deixe um comentário

