Pipoca

Eu nunca corri na “pipoca”.
Nunca participei de uma prova na qual não estava inscrita. Como já falei antes, eu gosto de ter a camiseta (embora não saiba o que fazer com tanto squezze) e entendo que há muito trabalho envolvido na organização de provas de rua, de forma que, na maioria das vezes, o valor pago é devido. Cada centavo.
Por outro lado, sei que muitas provas são caras. Mas em Curitiba, dá pra correr devidamente inscrito a partir de R$10,00, então, se está “apertada”, deixe de correr uma prova “de marca” e treine para uma do circuito da prefeitura, ou o tão badalado “circuito da Lua Cheia”…
Temos provas bem organizadas que não custam fortunas…
Peço desculpas se alguém pensa diferente, mas se você não pega ônibus sem pagar, se você não entra numa sala de cinema escondido, por que vai correr sem inscrição? A rua é grátis, mas toda a infraestrutura e segurança oferecidos numa prova custam, e muito.

Um pensamento sobre “Pipoca

  1. Eu não corro a pipoca porque correr inscrita me faz sentir uma atleta! Faz parte da experiencia. Você ganha um número lindo para colocar na camiseta! É o seu número de atleta! Seu tempo é cronometrado e você vê o seu nome nos resultados! E você ganha ma medalha! É um sentimento inexplicável! Eu ainda me emociono com isso! E tambem tem o kit, que como vocês já sabem eu gosto muito!
    Mas apesar de entender seu ponto de vista e até concordar em alguns pontos, eu não sou totalmente contra a pipoca não! Nunca fui, mas não digo que nunca iria! Se eu não conseguisse me inscrever para uma prova e ficasse com vontade de ir , iria sim.

Deixe um comentário

